Audi já tem 'dor de cabeça' pensando em entrada na F1 em 2026

Fabricante da Alemanha não quer ter os problemas relativos ao teto orçamentário enfrentados pela Red Bull

Adam Baker, CEO Audi Formula Racing,

Na temporada 2026 da Fórmula 1, quando a elite global do esporte a motor terá um novo regulamento de motores, a Audi fará sua entrada na categoria através da aquisição da suíça Sauber, atualmente chamada de Alfa Romeo -- o acordo com a marca italiana se encerra no fim de 2023.

O editor recomenda:

Segundo o responsável pelo projeto de F1 da montadora alemã, Adam Baker, a fabricante inclusive já começou o desenvolvimento de sua futura unidade de potência, tendo dado início aos planos de expansão da fábrica em Neuburg. Além disso, novos engenheiros estão sendo recrutados para a F1.

Neste sentido, o GPBlog destaca os altos investimentos feitos pela empresa germânica de Ingolstadt, cuja preocupação agora recai sobre as regras financeiras da categoria máxima do automobilismo mundial.

Tendo isso em vista, a mais recente vaga de emprego para o projeto de F1 anunciada no site da Audi é a de consultor financeiro, o que chamou atenção em meio a anúncios de empregos de engenharia. O objetivo, diz o GPBlog, é evitar problemas com o teto orçamentário, como ocorreu com a Red Bull.

O consultor financeiro a ser contratado pela Audi será um observador independente que apoiará os vários departamentos do projeto de F1. Quando necessário, como um único ponto de contato para questões relacionadas aos regulamentos financeiros da Federação Internacional de Automobilismo.

ÚLTIMO GP de Clark; Hill e P. Rodríguez, datas BIZARRAS e +: corridas da F1 em fins de ano

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast Motorsport.com debate os piores do ano na F1 2022

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Hamilton posta fotos em Buenos Aires e elogia a Argentina
Próximo artigo Análise técnica da F1 2022 (Parte 3): Como o leve C42 ajudou na 'volta por cima' da Alfa Romeo

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil Brasil