Bernie Ecclestone: "A F1 deveria agradecer a Max Verstappen"

"Max é um piloto puro. Ele faz o que tem que fazer, apenas corre. Os fãs queriam ver alguém assim há muito tempo", disse o britânico ao jornal holandês De Telegraaf

Max Verstappen, Red Bull Racing RB18

Antigo chefão da Fórmula 1, Bernie Ecclestone afirmou que a categoria máxima do automobilismo mundial deveria agradecer a Max Verstappen, da Red Bull, e disse que o holandês "é um piloto puro".

Leia também:

“A Fórmula 1 deveria agradecer a Max Verstappen. Max é um piloto puro. Ele faz o que tem que fazer, ele apenas corre. Os fãs queriam ver alguém assim há muito tempo", disse o britânico ao jornal holandês De Telegraaf.

“A Holanda está muito orgulhosa dele e todos o apoiam. Essa é a única razão pela qual estamos de volta a Zandvoort. Não visitei as duas últimas corridas, mas espero que tudo tenha melhorado um pouco. Caso contrário, não seria bom", seguiu Bernie em tom de crítica ao estado anterior da pista.

Bernie Ecclestone

Bernie Ecclestone

"Depende do carro dele, mas, se a Red Bull agir em conjunto, não vejo por que ele não pode continuar vencendo. Se Max vai quebrar o recorde de sete títulos na Fórmula 1? Quem sabe. Esperemos”, completou o inglês de 91 anos.

A declaração de Ecclestone contrasta com o que ele disse sobre o compatriota Lewis Hamilton, rival de Verstappen, no início de 2021, ano em que os dois disputaram o título mundial até a última volta da temporada, em Abu Dhabi.

“Ele provavelmente deu uma olhada na linha de roupas e na música, mas percebeu que não é tão fácil ganhar dinheiro lá quanto na F1", disse Bernie sobre o piloto da Mercedes, que, assim como o alemão Michael Schumacher, é heptacampeão da elite global do esporte a motor.

O editor recomenda:

VÍDEO: Ricciardo será sombra para Pérez na Red Bull?

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #206 – Saída de Binotto resolve os problemas da Ferrari?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1 confirma cancelamento do GP da China de 2023
Próximo artigo Com custo de 15 milhões de euros, Ralf Schumacher diz que caminho para a F1 é inacessível para "meros mortais"

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil