Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Bottas bate recorde e termina manhã de teste na frente

De pneus ultramacios, finlandês crava melhor tempo da pré-temporada e vê concorrência quase 1s5 atrás

Valtteri Bottas, Mercedes AMG F1 W08
Fernando Alonso, McLaren MCL32
Valtteri Bottas, Mercedes AMG F1 W08
Alfonso Celis, Force India VJM10, development driver
Daniil Kvyat, Toro Roso STR12
Jolyon Palmer, Renault Sport F1 Team Sport spins
Marshals recover the Jolyon Palmer, Renault Sport F1 Team RS17
Sebastian Vettel, Ferrari SF70H
Daniil Kvyat, Toro Roso STR12
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB13
Sebastian Vettel, Ferrari SF70H
Haas F1 Team mechanic at work

O finlandês Valtteri Bottas foi o mais veloz da manhã do terceiro dia do teste de abertura da pré-temporada da Fórmula 1 nesta quarta (1). Com a Mercedes, o piloto cumpriu programa de stints curtos, fazendo voltas com pneus supermacios e ultramacios.

Entretanto, sua melhora com os compostos mais macios não foi muito grande. Indo dos macios para os supermacios o piloto ganhou 0s3, e indo do supermacios para o ultramacios Bottas foi apenas 0s1 mais rápido. No fim, sua volta foi a mais veloz da história do circuito da Catalunha nesta configuração – 1min19s705.

O segundo mais veloz foi o australiano Daniel Ricciardo da Red Bull. De pneus macios, ele ficou a 1s448 do melhor tempo marcado por Bottas.

Em terceiro, Palmer causou a única bandeira vermelha desta manhã, rodando na curva 3. Quem também rodou no fim da manhã foi Lance Stroll da Williams, sexto colocado na classificação geral. No entanto, com a bandeira quadriculada já acionada, a bandeira vermelha não foi necessária.

Em quarto ficou o alemão Sebastian Vettel, com Marcus Ericsson, após utilizar os pneus supermacios, ficando em quinto lugar.

Confira os tempos:

 PilotoEquipeTempoDif. PneuVts.
1  V. Bottas  Mercedes 1:19.705   75
2  D. Ricciardo  Red Bull 1:21.153 1.448 48
3  J. Palmer  Renault 1:21.396 1.691 51
4  S. Vettel  Ferrari 1:21.609 1.904 69
5  M. Ericsson  Sauber 1:21.824 2.119   54
6  L. Stroll  Williams 1:22.351 2.646 55
7  A. Celis Jr  Force India 1:23.781 4.076 39
8  F. Alonso  McLaren 1:23.832 4.127 28
9  D. Kvyat   Toro Rosso 1:23.952 4.247   31
10  R. Grosjean  Haas 1:25.133 5.428 27
Artigo anterior Fórmula 1 estende contrato com GP do Canadá até 2029
Próximo artigo Rosberg: Fadiga pode custar vitórias a pilotos em 2017

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros