Bottas: Williams não pode competir com os três primeiros
Apesar de conseguir pódio no México em 2015, finlandês não vê equipe brigando pela mesma posição na atual temporada
Valtteri Bottas admite que as três primeiras equipes no campeonato mundial de construtores têm uma clara vantagem e que é improvável que esse quadro mude nas corridas restantes.
"O fato é que a Mercedes, Ferrari e a Red Bull são aquelas que estão um passo à nossa frente", disse. "E não importa qual pista nós vamos, elas aparecem com uma grande diferença."
"Depois de um fim de semana ruim nos Estados Unidos, precisamos realmente de um bom resultado com ambos os carros e conseguir pontos. É uma pista muito singular em termos de níveis de downforce."
"Não é uma pista nova, então vamos ver como será o comportamento dos diferentes compostos de pneus. Acho que essa será a chave para nós, para tentar tirar tudo dos pneus em uma volta na classificação e na corrida."
Bottas admitiu que é difícil fazer uma previsão com base na performance do ano passado.
"Tem sido difícil prever algo nesta segunda metade da temporada, mesmo em lugares que fomos bem no ano passado."
Em relação à luta contínua com a Force India, ele acrescentou: "no fim de semana passado conseguimos superá-los, mas poderíamos conseguir mais."
"Mas isso é da corrida e você nem sempre tem sorte, o principal é que precisamos terminar cada corrida com ambos os carros e espero que sejamos mais rápidos do que eles."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.