Boullier comemora chegada de Raikkonen e promete mais
De acordo com chefe da Renault, equipe terá uma grande reestruturação em diversas áreas para o ano que vem
O chefe da Renault, Eric Boullier, comemorou a chegada de Kimi Raikkonen na equipe. De acordo com o francês, a contratação do campeão do mundo de 2007 é apenas um dos passos para uma revolução que o time está preparando.
“É uma boa notícia para o esporte e para a equipe. Estrategicamente, é bom ter um grande nome, um piloto de alto gabarito e campeão do mundo. Ele está comprometido em correr para nós é tem definitivamente um grande caráter, com a experiência que teve pilotando para McLaren e Ferrari. Além disso, tendo alguém como Kimi na equipe mostra que o pacote que oferecemos é bom o bastante – convencemos Kimi a voltar à F-1!”
Boullier reforçou o fato de que, como a Renault é gerida há apenas dois anos pela Genii Capital, ainda há muito trabalho a fazer para melhorar a estrutura.
“Há várias coisas que a equipe irá anunciar em breve, nas próximas semanas e meses. Não vamos esquecer que a atual identidade da equipe só tem dois anos de existência e é claro que fizemos alguns investimentos estratégicos como no túnel de vento, no CFD e na construção do simulador.”
O francês afirmou que o time deve anunciar novas contratações no corpo técnico em breve.
“Também estamos em processo de reforçar nossa equipe com o recrutamento de algumas pessoas chave, alguns deles já chegaram e outros serão anunciados, mas não podemos falar muito nesse momento.”
Além de melhoras na fábrica e no pessoal, Boullier afirmou que as operações na pista também sofrerão mudanças. Vale lembrar que a equipe adotará oficialmente o nome de Lotus para o ano que vem.
“Ano que vem, também teremos um upgrade de nossa estrutura de pista, um novo caminhão para os engenheiros, nova infraestrutura para o box da equipe e tudo terá um impacto em nossa imagem. Obviamente, com Kimi se juntando a nós é um grande passo para reforçar o investimento da Genii Capital.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.