Brasileira Aurélia Nobels é confirmada na F1 Academy como a mais jovem do grid

Mantendo-se na Ferrari Driver Academy, a pilota correrá pela equipe ART Grand Prix; saiba mais no Motorsport.com

Aurélia Nobels, ART Grand Prix, Ferrari Driver Academy

Foto de: F1 Academy Limited

Vencedora da seletiva Girls on Track da FIA (Federação Internacional de Automobilismo) e representante da Ferrari Driver Academy, a pilota brasileira Aurélia Nobels foi recentemente confirmada no grid da temporada da F1 Academy, categoria de base no caminho até a Fórmula 1 com grid 100% feminino. Aurélia será a competidora mais jovem no grid e disputará a temporada contra grandes nomes entre as principais pilotas do automobilismo mundial.

Nobels foi confirmada pela tradicional equipe ART Grand Prix. Motivada com a experiência, Aurélia, que também tem nacionalidade belga, considera que está no momento perfeito da carreira para entrar na F1 Academy, uma vez que a categoria é considerada um degrau entre a Fórmula 4 e a Fórmula 3. A vencedora da competição garante vaga direta na temporada 2025 do Mundial de F3 com todos os custos pagos.

O editor recomenda:

Em um formato extremamente desafiador, com poucos treinos e período curto de adaptação, a categoria estará presente em sete finais de semana da F1, o grande objetivo das competidoras. A primeira etapa será entre os dias 7 e 9 de março no Autódromo de Jeddah, na Arábia Saudita. A F1 Academy ainda passará por Miami, Espanha, Holanda, Singapura, Catar e pela grande final em Abu Dhabi.

Nobels retorna oficialmente às pistas após disputar duas etapas da F4 dos Emirados Árabes Unidos em janeiro, em Abu Dhabi. Com saldo positivo e novamente muito aprendizado, a pilota segue com altas expectativas para a estreia na F1 Academy no início do próximo mês.

“Estou muito feliz com o anúncio oficial e acredito que vai ser uma grande experiência com um grid muito forte e competitivo. Muito animada também em dividir o final de semana com a F1 e competir nas principais pistas do mundo”, disse a representante do Brasil, que também correu na F4 brasileira.

Motorsport Business #10 – DENER PIRES conta segredo do sucesso da PORSCHE CUP em relato EMOCIONANTE

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Podcast #270 - Fatores externos podem ofuscar pré-temporada da F1?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: 'Medo' com ida de Hamilton para Ferrari pode desencadear clima "interessante" na Mercedes, diz Pérez
Próximo artigo F1: Red Bull ainda tem dúvidas se sidepod "estilo Mercedes" vai funcionar

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil