Ferrari confirma que Câmara e Nobels seguem na Academia em 2024

Programa de jovens talentos de Maranello sofreu corte de 25%, reduzindo lista de oito para seis pilotos sem nenhuma adição confirmada

Rafael Câmara

Rafael Câmara

Divulgacao

A Ferrari confirmou nesta quinta-feira (21) seus planos para a temporada 2024 de sua Academia de Pilotos. Sem adicionar nenhum nome, a lista de pilotos que fazem parte da estrutura de Maranello foi reduzida de oito para seis, mas com a manutenção dos brasileiros Rafael Câmara e Aurélia Nobels.

Em 2023, Câmara fez sua temporada de estreia pela Fórmula Regional Europeia (FRECA). Correndo pela Prema, ao lado do italiano Andrea Kimi Antonelli, o pernambucano conquistou três poles e duas vitórias, terminando o campeonato na quinta posição.

Leia também:

Para o próximo ano, Câmara seguirá na FRECA, ainda com a Prema, dividindo os boxes com a espanhola Marta García e o americano Ugo Ugochukwu, piloto da Academia da McLaren.

Já Aurélia chegou à Academia da Ferrari no final de 2022 como vencedora da seletiva FIA Girls on Track. Como prêmio, a jovem piloto, que competiu na temporada inaugural da F4 Brasil, ganhou a chance de disputar a F4 Italiana com a Prema. Aurélia não teve um ano fácil, ficando de fora de algumas etapas e terminando apenas na 26ª posição.

Além da F4 Italiana, Aurélia disputou ainda a temporada inaugural da Euro F4, um campeonato de verão que contou com etapas em Mugello, Monza e Barcelona entre julho e outubro. A brasileira ainda não confirmou seus planos para 2024.

Os outros quatro pilotos confirmados para 2024 na Academia são: Oliver Bearman, Dino Beganovic, Tuukka Taponen e Maya Weug.

Arthur Leclerc, irmão de Charles, foi oficialmente cortado da Academia mas, segundo o comunicado divulgado pela equipe, seguirá "fazendo parte da família Ferrari". O australiano James Wharton também perdeu sua vaga no programa.

Podcast #261 - Show de Casagrande, ascensão de Massa e o futuro da Stock

 

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Verstappen faz teste com carro de GT da Ferrari em Portimão
Próximo artigo Alonso analisa o segredo de sua longevidade de sucesso na F1

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil