Últimas notícias

Brawn acredita que F1 pode ter "ano dourado" com Hamilton e Verstappen: "Batalha de titãs"

Diretor esportivo da F1 falou sobre a disputa entre os pilotos na largada em Ímola e as perspectivas para o resto do ano

Max Verstappen, Red Bull Racing, congratulates pole man Lewis Hamilton, Mercedes, in Parc Ferme

Max Verstappen, Red Bull Racing, congratulates pole man Lewis Hamilton, Mercedes, in Parc Ferme

Mark Sutton / Motorsport Images

Apesar de terem apenas um rápido encontro na pista, Ímola entregou um bom segundo round no que promete ser uma intensa disputa entre Lewis Hamilton e Max Verstappen pelo título da Fórmula 1 em 2021. E para o diretor esportivo Ross Brawn, a F1 pode estar a caminho de um ano dourado com essa batalha.

Em sua tradicional coluna pós-GP, publicada no site oficial da F1, Brawn falou sobre a disputa entre Hamilton e Verstappen na largada em Ímola. que levou o piloto da Mercedes a ter problemas com sua asa dianteira na primeira metade da corrida.

Leia também:

"A luta na primeira curva, na largada, entre ele [Verstappen] e Hamilton, foi significativa e deu o tom à corrida. Acho que a curva era de Max. Ele tinha a trajetória e o lugar na pista. Em retrospecto, acho que Lewis deseja que pudesse ter tirado o pé, especialmente naquelas condições".

"Para Hamilton, foi um daqueles dias que podem contar muito em uma luta apertada pelo campeonato. Ele cometeu um raro erro, mas soube se recuperar bem e segue liderando o campeonato".

Brawn ainda defendeu que o que foi visto em Ímola é uma prévia do que os fãs podem esperar em 2021, apontando que este deve ser um "ano dourado" marcado por uma "batalha de titãs".

"Essa será uma luta dura pelo campeonato, o que é fantástico para a Fórmula 1. Com Hamilton e Verstappen, você tem dois pilotos em estágios bem diferentes de suas carreiras, batalhando com carros que estão bem equiparados".

"Isso tem todas as características de uma batalha de titãs, ajudado pelo fato de que as equipes não poderão jogar todos os recursos no carro deste ano por conta do desenvolvimento de 2022".

"Há um foco muito grande em 2022, com as mudanças dramáticas no regulamento, que eu acho que isso é o que teremos ao longo de toda a temporada. Pode ser um ano dourado".

PÓDIO: CAOS em Ímola! TRETA de Bottas e Russell, 'TRAPALHADA' de Hamilton e tudo do GP

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #098 – TELEMETRIA: A verdade sobre motor Honda e tudo sobre o GP da F1 em Ímola

 

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior F1: Pérez pede desculpas à Red Bull por desempenho em Ímola
Próximo artigo F1: Ferrari e Williams se juntam às equipes com assoalho em ‘Z’

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil