Recomendado para você

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'

F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'
Últimas notícias

Brawn admite discutir continuidade de treinos de sexta na F1

Diretor técnico da categoria questiona necessidade de atividades extensas e cogita realizar vistorias públicas nos carros como acontece em Le Mans

Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W08, Max Verstappen, Red Bull Racing RB13, Valtteri Bottas, Mercedes AMG F1 W08, Sebastian Vettel, Ferrari SF70H, Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB13, Kimi Raikkonen, Ferrari SF70H, Sergio Perez, Sahara Force India F1 VJM10 and Esteban Ocon, Sahara Force India F1 VJM10 at a restart
Charles Leclerc, Sauber C36
Ross Brawn, Managing Director of Motorsports, FOM, attends a press conference with representatives of DHL
Sergio Perez, Sahara Force India poses for a selfie photo with a fan
Lando Norris, McLaren MCL32
Lando Norris, McLaren MCL32
Ambiance and fans at scrutineering
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 signs autographs for the fans
Valtteri Bottas, Mercedes AMG F1 W08, Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W08, Sebastian Vettel, Ferrari

O diretor técnico da F1, Ross Brawn, admitiu que tem refletido sobre a necessidade de prosseguir com o atual formato dos fins de semana de GP na categoria, sobretudo no que se refere aos treinos livres de sexta-feira.

Há mais de dez anos, a F1 conta com três sessões livres antes da classificação: duas na sexta-feira, com 1h30 de duração, e uma na manhã de sábado, com 1h.

Brawn se mostrou satisfeito com a distância total da corrida em si, mas que, na sexta-feira, a categoria poderá passar por mudanças no futuro.

“Acho que a distância do GP é correta. Não é longa demais, não é curta demais, te engaja. Queremos um GP envolvente, que tenha seus pontos altos e que se solucione no fim”, analisou, em entrevista à emissora inglesa Sky Sports.

“Acho que os treinos de sexta-feira estão abertos para discussão, seja se precisamos de dois treinos, seja se tenhamos apenas um à tarde. Porque outro fator é o número de corridas que temos [21]: se aumentamos o número de corridas, mudamos também o formato para colocar menos pressão nas equipes?”

Outra alteração cogitada por Brawn refere-se à experiência com o público. “Os fãs sempre vêm em primeiro lugar. O que os fãs querem ver em um fim de semana de GP? Se aproximar dos carros e dos pilotos é algo que sempre ouvimos de feedback.”

“É uma parte essencial para os fãs. Então, durante um fim de semana de corrida, podemos fazer mais para deixar os fãs se aproximarem dos carros? Uma proposta é ter uma vistoria aberta, para que os carros sejam examinados em um local aberto e que os fãs possam chegar e vê-los.”

“Isso acontece em Le Mans e é um grande evento. Os fãs se aproximam, os carros são erguidos e você pode vê-lo por baixo. Então, estamos explorando coisas desta natureza. Mas sou bem conservador quanto ao formato das corridas, e não tenho nenhum plano maior no momento”, completou Brawn.

Artigo anterior Magnussen diz que sentiu "pressão negativa" no início da F1
Próximo artigo F1 avalia painel digital estilo “bolsa de valores” para Halo

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros