Últimas notícias

Brawn: Testes mostram que teremos mais corridas emocionantes em 2019

Diretor esportivo da F1, Ross Brawn diz que o trabalho de simulação que está sendo realizado para avaliar as mudanças técnicas que estão sendo feitas para 2019 está mostrando efeitos "tangíveis" que devem melhorar as corridas

Valtteri Bottas, Mercedes AMG F1 W09 EQ Power+, leads Sebastian Vettel, Ferrari SF71H, and Kimi Raikkonen, Ferrari SF71H

F1 2019

The 2019 FIA Formula 1 World Championship promises great excitement – and here you will find F1 news, photos and videos covering many topics such as: technological advancements, 2019 F1 rules, team and driver articles, in-depth analysis and expert opinion, and much more. You can also check out the 2019 F1 calendar, buy F1 event tickets and merchandise.

Antes de uma revisão muito maior dos carros que está prevista para 2021, pequenas mudanças estão sendo feitas para o próximo ano, concentradas em áreas-chave, incluindo as asas dianteiras e traseiras, dutos de freio e defletores.

A esperança de que a simplificação do perfil aerodinâmico de certas partes do carro torne mais fácil para os pilotos acompanharem uns aos outros em uma batalha por posição.

"Mais uma vez vimos no Brasil que quando o nível de desempenho de dois carros é mais ou menos o mesmo, então a ultrapassagem é quase impossível", disse Ross Brawn, diretor esportivo da F1.

"Isso levanta a questão de como tornar mais fácil fazer uma manobrar no carro da frente.”

"Durante o ano de 2018, fizemos progressos significativos na definição dos regulamentos técnicos do próximo ano, especialmente em relação à área-chave que é a asa dianteira e, nas últimas semanas, elaboramos os detalhes.

"Nosso trabalho de simulação e do que as equipes com as quais temos trabalhado de perto nos dizem que os efeitos são tangíveis, embora estejamos cientes de que a prova real só virá em março, no GP da Austrália."

Leia também:

Brawn fez questão de salientar que as próximas mudanças são apenas o começo do processo, embora as expectativas de que o espetáculo na pista melhore no próximo ano continuem a crescer.

"As mudanças introduzidas são um primeiro passo importante para definir os novos regulamentos técnicos e esportivos que moldarão o futuro a longo prazo da Fórmula 1", disse ele.

"É uma prévia do que estamos definindo para 2021 e estamos satisfeitos com o que já alcançamos para 2019, mas claramente temos grandes esperanças, mesmo a curto prazo.”

"Este ano, a Fórmula 1 produziu algumas corridas realmente emocionantes, estou pensando imediatamente em Baku, Xangai, Silverstone e Cidade do México e há todos os sinais de que haverá mais do mesmo no próximo ano."

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior FIA: Não há necessidade de mais conversas com Ocon e Verstappen
Próximo artigo Lowe: Será difícil alguém bater a Mercedes

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil