Recomendado para você

Stock Car: Após ‘perder’ Barrichello, chefe da Full Time aponta futuro da equipe

Stock Car: Após ‘perder’ Barrichello, chefe da Full Time aponta futuro da equipe

Stock Car
Stock Car
Interlagos II
Stock Car: Após ‘perder’ Barrichello, chefe da Full Time aponta futuro da equipe
F1: Pirelli visa diminuir granulação e superaquecimento com pneus de 2026

F1: Pirelli visa diminuir granulação e superaquecimento com pneus de 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
Teste de pós-temporada em Abu Dhabi
F1: Pirelli visa diminuir granulação e superaquecimento com pneus de 2026
Stock Car: Salas lidera o TL2 da final em Interlagos; Fraga é 4º

Stock Car: Salas lidera o TL2 da final em Interlagos; Fraga é 4º

Stock Car
Stock Car
Interlagos II
Stock Car: Salas lidera o TL2 da final em Interlagos; Fraga é 4º
Stock Car: Átila Abreu conta bastidores da contratação de Barrichello pela Bandeiras

Stock Car: Átila Abreu conta bastidores da contratação de Barrichello pela Bandeiras

Stock Car
Stock Car
Interlagos II
Stock Car: Átila Abreu conta bastidores da contratação de Barrichello pela Bandeiras
F1, FIA e equipes confirmam a assinatura do novo Pacto de Concórdia, válido até 2030

F1, FIA e equipes confirmam a assinatura do novo Pacto de Concórdia, válido até 2030

Fórmula 1
Fórmula 1
F1, FIA e equipes confirmam a assinatura do novo Pacto de Concórdia, válido até 2030
F1 - Wolff admite que não daria conta da pressão sofrida por Antonelli: "Era um idiota aos 19 anos"

F1 - Wolff admite que não daria conta da pressão sofrida por Antonelli: "Era um idiota aos 19 anos"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Wolff admite que não daria conta da pressão sofrida por Antonelli: "Era um idiota aos 19 anos"
Stock Car: Bueno no lidera TL1 da Super Final em Interlagos; Fraga é 18º

Stock Car: Bueno no lidera TL1 da Super Final em Interlagos; Fraga é 18º

Stock Car
Stock Car
Interlagos II
Stock Car: Bueno no lidera TL1 da Super Final em Interlagos; Fraga é 18º
Antonella Bassani substituirá JP de Oliveira na grande final da Stock Car

Antonella Bassani substituirá JP de Oliveira na grande final da Stock Car

Stock Car
Stock Car
Interlagos II
Antonella Bassani substituirá JP de Oliveira na grande final da Stock Car
Últimas notícias

Briatore pede mudanças nos regulamentos da F1

Ex-chefe de equipe deixou claro sua insatisfação com os atuais motores da categoria, além de pedir mudanças nos regulamentos

Flavio Briatore
Flavio Briatore
Flavio Briatore
Scuderia Toro Rosso STR10
Red Bull Racing, Renault Sport F1
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W06

Flavio Briatore pode não ter o melhor dos prestígios para muitos, mas permanece envolvido no mundo da Fórmula 1. Mesmo após o escândalo que também envolveu o brasileiro Nelsinho Piquet, ele ainda é próximo de pessoas de peso da categoria, como Bernie Ecclestone, e assessora Carlos Ghosn, CEO da Renault na F1.

Neste fim de semana ele falou sobre o momento atual da F1, sobretudo os motores:

"O mundo está mudando agora", disse à rede Sky Sports. "Você tem esses novos motores. Novos motores, novo problema."

"Esses motores criaram uma situação na F1 totalmente desestabilizadora. Espero que a Renault, se voltar à categoria como equipe, tenha um financiamento para apoiar esse programa. Quanto mais se investe em tecnologia, mais se tira o poder de decisão dos pilotos."

"O público quer ver os pilotos lutando. O motociclismo, por exemplo. É um esporte quando vemos Rossi e Marquez. Na F1 você ouve no rádio: 'Tome cuidado, você está usando muito combustível...' Nós chamamos isso de campeonato de pilotos, não campeonato de motores."

"Vamos ver, mas não será fácil para a Renault ser competitiva a curto prazo."

Briatore disse que gostaria de ver a Renault, que está em negociações para assumir a Lotus, permanecer no esporte.

"Eu adoraria. É bom para a F1. A Renault é uma grande marca. Mas eu acredito que as regras precisam mudar, principalmente no que diz respeito aos motores. Seria muito mais fácil para que todos possam participar da categoria."

Mas o italiano acredita que as críticas públicas que a Red Bull fez em cima da companhia não foi boa para a marca.

"Na F1 as pessoas esquecem as coisas muito rapidamente. A Red Bull ganhou alguns campeonatos com a Renault. Agora eles não são mais competitivos e o motor leva toda culpa."

"Então, para a Renault restou a parte ruim da fama. Se você quer os maus resultados como estes, não é saudável continuar a ser fornecedor de motores."

Artigo anterior Force India elogia Perez: "decepção na McLaren é passado"
Próximo artigo Nelsinho abre álbum de família com pai no Dia das Crianças

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros