Brown: processo de tomada de decisão da McLaren é “travado”
Chefe da McLaren na F1, Zak Brown afirmou que o processo de tomada de decisão da equipe se tornou “travado”.
A administração da equipe foi reestruturada após a saída de Eric Boullier.
Brown já deixou claro que há mais mudanças por vir, incluindo possíveis contratações de fora.
Ele admitiu que há muita dependência em comitês, e não o bastante em indivíduos capazes de tomar decisões importantes.
“A estrutura não permite que certos indivíduos sejam empreendedores como eu gostaria que eles fossem”, disse Brown.
“Acho que isso não os permitiu tomar decisões com a rapidez suficiente. Acho que, às vezes, há um momento apropriado para que uma decisão seja tomada por um comitê, e então acho que há vezes em que a decisão deve ser tomada por indivíduos.”
“Às vezes, nosso processo de tomada de decisão e a velocidade com que as tomamos se tornam travados. Então, isso ,precisa ser mudado, e acho que nosso maior problema tem sido estrutural e organizacional.”
“Mas há um grande talento que precisamos liberar no atual ambiente e que ainda não conseguiu aparecer, e aí traremos pessoas de fora, que possuem outras experiências, para ajudar a contribuir na formação de uma organização mais rápida.”
Ele acrescentou: “Meu trabalho ao liderar uma equipe de F1 é dar ritmo à organização, dar direcionamento, a liderança correta em vigor e colocar a McLaren novamente onde todos desta sala acham que ela deveria estar.”
Brown deixou claro que as mudanças não foram resultado de discussões sobre os desdobramentos da já encerrada relação com a Honda.
“Não, não tivemos nenhuma discussão sobre a relação com a Honda. Estamos de olho em nós mesmos agora e reconhecendo os erros que cometemos, aprendendo com eles, garantindo que não os repetiremos. Mas não estamos olhando para trás no que diz respeito se poderíamos ou deveríamos ter feito algo diferente.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.