"Bruno precisa de continuidade", pede Christian Fittipaldi
Ex-piloto diz que brasileiro sofre por não ficar na mesma equipe dois anos seguidos. Laffite acha difícil Bruno ter vaga em 2013
Conforme esperado, Bruno Senna recebeu hoje a notícia de que não continua na Williams em 2013. Pastor Maldonado e Valtteri Bottas serão os pilotos do time na próxima temporada. Durante o GP Brasil disputado no último final de semana em Interlagos, esta notícia já era dada como certa e o TotalRace conversou com os ex-pilotos de F-1, Jacques Laffite e Christian Fittipaldi sobre o futuro do brasileiro.
Falando com exclusividade ao TotalRace, Laffite acha difícil que Bruno encontre vaga na F-1 no ano que vem. “Bruno é um garoto legal, mas a F-1 é muito difícil e ele não fez muito este ano comparado com Maldonado. Bruno não tinha o melhor carro, mas tinha carro que ganhou corrida, então não era ruim. Só que os dois pilotos cometeram muitos erros”, analisou o francês.
Para o ex-piloto da Ligier e Williams, Bruno ainda tem chance na Force India, mas será difícil conseguir a vaga. “Espero estar errado, mas penso que ele não continuará na F-1. O problema é que quando você começa na categoria trazendo dinheiro, as equipes sempre vão te pedir mais dinheiro. É a vida. Ainda acho que há uma possibilidade de ele ira para a Force India, mas não será fácil”, afirmou Laffite.
Para o ex-piloto da Minardi e atualmente comentarista da Jovem Pan, Christian Fittipaldi, Bruno Senna sofre por nunca ter permanecido mais de uma temporada no mesmo time. “Bruno nunca teve continuidade na F-1. Sempre fica um ano ou menos e acaba saindo ou trocando de equipe. Acho que ele precisa é de continuidade para mostrar o que pode fazer”, comenta Christian. “Nessa temporada ele não teve um bom começo, ficando abaixo do que se esperava, mas depois acabou até surpreendendo positivamente. Isso mostra que o que ele precisa é de uma sequência”, acredita.
O próprio Bruno Senna concorda. “É sempre mais difícil chegar em uma equipe nova, aprender a conversar com o engenheiro novo. Com continuidade, os resultados tendem a aparecer mais fácil”.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.