Bruno prevê “guerra do downforce” e McLaren favorita em Austin
Depois de treinar bastante no videogame de um amigo em Miami, brasileiro comparou Circuito das Américas à Suzuka
Antes de desembarcar em Austin, no Texas, Bruno Senna parou em Miami para visitar um amigo. Lá, ele ficou muito tempo no videogame, simulando corridas no novo e desconhecido Circuito das Américas. Com a experiência virtual, o brasileiro colheu informações para a corrida do final de semana e aposta que a busca pelo melhor downforce será a chave para um bom rendimento.
“Por causa do DRS, normalmente a gente põe o máximo de downforce, para tentar ganhar tempo tanto nas retas, como nas curvas. E essa pista exige muito downforce, parece um pouco com Suzuka neste sentido. Apesar das longas retas, é muito importante o tempo que a gente passa nas curvas, então será a ‘guerra do downforce’”, definiu o brasileiro.
Para o piloto da Williams, no momento, o time mais eficiente neste sentido é a McLaren. “Olhando a última corrida, a McLaren com certeza tem mais downforce que o resto, então deve ter vantagem se vier com um bom pacote”, acredita.
Bruno ainda acha possível que o circuito apresente surpresas nesta sexta-feira, mas em relação às paradas no domingo, aposta em um pit apenas. “A Pirelli foi conservadora, já que não conhecia i circuito, trazendo pneus duros e médios. Isto e o fato da superfície da pista ser muito lisa fazem caminhar para uma parada. Mas vamos descobrir tudo amanhã. Poderemos usar dois jogos de pneus duros e isso vai ajudar a emborrachar a pista, tirar a sujeira. Mesmo assim a pista estará bastante escorregadia, mas o que salva em relação ao desgaste é que as primeiras curvas são rápidas e aquecem rápido os pneus da frente”, comentou o brasileiro.
Para Bruno, até o clima pode pregar peças nos pilotos e equipes. “Vai ser interessante ver como a temperatura ambiente vai influenciar. Aqui tem muito vento, então será um grande desafio”, concluiu.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.