Bruno Senna: "Tem muita coisa que preciso melhorar"
Falando ao TotalRace, brasileiro vê performance satisfatória e se diz animado para dar passo adiante em Monza
Bruno Senna saiu de sua estreia pela Renault em Spa-Francorchamps com a certeza de que tem muito a aprender. O brasileiro, que impressionou classificando-se em sétimo lugar em uma sessão difícil, na qual nomes como Jenson Button e Fernando Alonso tiveram performances abaixo do normal, teve sua corrida prejudicada por um acidente causado por ele próprio na largada.
Mesmo assim, o piloto afirmou em entrevista exclusiva para o TotalRace que ficou satisfeito com seu desempenho – e sabe onde tem de melhorar.
“Foi satisfatório em termos de performance. Acho que a gente estava com um ritmo bom e sabe-se lá que tipo de dano o carro teve depois da batida. Mas, no final das contas, o final de semana foi de aprendizagem. Acabei cometendo alguns erros que me prejudicaram, mas fiz a corrida inteira e agora estou animado para a corrida de Monza.”
Um dos pontos mais complicados para Bruno foi todo o procedimento de largada. Sem correr desde o campeonato de 2010, quando era piloto da fraca Hispania, o brasileiro reconhece que o tempo parado o prejudicou.
“Foi difícil. A largada não foi muito boa, então vou estudar na telemetria para ver o que fiz de errado. Tem muita coisa que eu preciso melhorar ainda para fazer a corrida inteira.”
Pelo menos inicialmente, Senna está confirmado para os GPs da Bélgica e da Itália, ainda que o chefe da Renault, Eric Boullier, se mostre animado com a permanência do brasileiro – a questão depende de uma decisão judicial após o ex-piloto titular da equipe, Nick Heidfeld, considerar que sua dispensa foi ilegal.
Porém, isso não é algo que está nos pensamentos de Bruno. “Eu quero fazer corrida por corrida e isso que é o importante.”
(colaborou Luis Fernando Ramos, de Spa)
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.