Últimas notícias
Fórmula 1 GP de Monaco

Button admite estar perdido no acerto para a classificação

Mais uma vez fora do Q3, inglês reclama de falta de ritmo e praticamente joga a toalha em relação à corrida

Button larga em 12º

A história do GP da Espanha se repetiu na classificação da prova de Mônaco para Jenson Button. O inglês, que larga em 12º, não sabe explicar porque não consegue tirar performance do carro nas sessões de classificação.

“Não tive ritmo suficiente. De manhã, o carro parecia bom, mas na hora da verdade não deu certo. Se eu soubesse o que está acontecendo, teria mudado para esta corrida. Não senti que tinha aderência ou ritmo. Foi muito estranho, porque é algo que muda durante o final de semana. Fizemos algumas mudanças no acerto, as quais achamos que melhoraria o carro, mas não deu certo.”

Praticamente jogando a toalha em relação às suas chances na corrida, Button salientou que a posição no grid é mais importante em Monte Carlo do que em outras pistas. Em 2011, o inglês largou em segundo e terminou em terceiro.

“Em Mônaco, a classificação vale muito. No ano passado, os três primeiros no grid foram os três primeiros na corrida, em uma ordem um pouco diferente. Aqui é assim: é ótimo quando você se sente bem no carro e consegue uma boa volta, mas não consegui isso hoje. Amanhã será difícil.”

No escuro em relação ao desempenho do carro, o inglês afirmou não saber como será o rendimento de sua McLaren no domingo. “Não sei se o ritmo será mais forte na corrida. É o que esperamos . É difícil ultrapassar e acredito que todos ao meu redor vão adotar a mesma estratégia que eu. Será duro, mas vou tentar meu melhor.”

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Terceiro no grid, Hamilton acredita que pode vencer em Mônaco
Próximo artigo Tráfego e estratégias diferentes permeiam trabalhos de times menores

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil