Recomendado para você

F1: Piastri 'dá veredito' sobre ordem de equipe polêmica da McLaren no GP da Itália

F1: Piastri 'dá veredito' sobre ordem de equipe polêmica da McLaren no GP da Itália

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Piastri 'dá veredito' sobre ordem de equipe polêmica da McLaren no GP da Itália
F1: Hadjar 'manda real' sobre rumores de contrato com Red Bull

F1: Hadjar 'manda real' sobre rumores de contrato com Red Bull

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Hadjar 'manda real' sobre rumores de contrato com Red Bull
F1: Doente, Russell não estará presente no dia de mídia do GP do Azerbaijão

F1: Doente, Russell não estará presente no dia de mídia do GP do Azerbaijão

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Doente, Russell não estará presente no dia de mídia do GP do Azerbaijão
F1: Colapinto e...? As opções da Alpine para 2026 ao lado de Gasly

F1: Colapinto e...? As opções da Alpine para 2026 ao lado de Gasly

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Colapinto e...? As opções da Alpine para 2026 ao lado de Gasly
NASCAR Brasil: Galid Osman corre pela primeira vez em circuito oval na etapa de Curvelo

NASCAR Brasil: Galid Osman corre pela primeira vez em circuito oval na etapa de Curvelo

NASCAR Brasil
Curvelo
NASCAR Brasil: Galid Osman corre pela primeira vez em circuito oval na etapa de Curvelo
NASCAR Brasil: Pilotos vivem a expectativa do Oval Track

NASCAR Brasil: Pilotos vivem a expectativa do Oval Track

NASCAR Brasil
Curvelo
NASCAR Brasil: Pilotos vivem a expectativa do Oval Track
Shell lança miniaturas de carros de F1 e WEC da Ferrari controlados por celular

Shell lança miniaturas de carros de F1 e WEC da Ferrari controlados por celular

Fórmula 1
Shell lança miniaturas de carros de F1 e WEC da Ferrari controlados por celular
F1: Drugovich 'abre coração' sobre disputa da vaga na Cadillac e nega conversas com Alpine

F1: Drugovich 'abre coração' sobre disputa da vaga na Cadillac e nega conversas com Alpine

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Drugovich 'abre coração' sobre disputa da vaga na Cadillac e nega conversas com Alpine
Últimas notícias

Button: "Até que não possa lutar pelo título, não vou desistir"

Inglês espera que vitória na Bélgica silencie aqueles que defendiam que McLaren deveria beneficiar Hamilton

Jenson Button chegou ao GP da Bélgica sendo bombardeado com perguntas sobre um possível jogo de equipe na McLaren. Afinal, estava a 88 pontos do líder Fernando Alonso, enquanto o companheiro Lewis Hamilton quase metade da desvantagem. Com a vitória, porém, o inglês espera ter calado quem defendia essa teoria e se diz vivo na disputa pelo bi.

“Toda a conversa sobre ‘vou lutar pelo campeonato ou ajudar alguém?’ não faz sentido. Acho que é um pouco cedo para este tipo de conversa. Somos pilotos, estamos aqui para ganhar e fazer o máximo que pudermos. Sou um grande jogador de equipe, quero que o time vá bem e vou fazer de tudo para que isso aconteça, mas, até que não possa lutar pelo campeonato, não vou desistir. Acho que provei isso em Spa”, destacou o inglês, que agora está a 63 pontos do líder.

 “Somos uma equipe, mas é cada um por si no circuito. É exatamente assim que vou agir para o restante da temporada. Se continuarmos assim, ainda há uma chance. É pequena, mas existe. Não quero pensar muito nisso. Quero focar em fazer o melhor a cada corrida e fazer com que o carro esteja do jeito que eu gosto porque, quando fazemos isso, eu venço.”

O plano de Button é emular a segunda metade que fez ano passado, quando marcou 136 pontos nas últimas oito etapas, mais do que tinha obtido nas 11 primeiras.

“Ano passado, acho que marquei a mesma quantidade de Vettel desta corrida em diante. Preciso repetir uma segunda metade como aquela. Em termos de campeonato, não é importante apenas marcar pontos, como também sempre ficar à frente de Fernando. Ele perdeu 25 pontos e ainda estou mais de 60 atrás. Mas corridas como essa provam como o campeonato pode ser longo.”

Para seguir com a boa fase, Button espera que a solução de diminuir o downforce usada na Bélgica sirva como boa experiência para o acerto em Monza.

“Como choveu na sexta, muita gente optou pelo acerto com mais carga aerodinâmica, o que não é normal. Eu estava feliz com meu carro e deixei com menos carga, o que deu certo. Espero que seja uma boa informação para Monza.”

Artigo anterior Após decepção em Spa, Williams mira nos pontos em Monza
Próximo artigo Domínio da McLaren em pistas diferentes preocupa a Ferrari

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros