Button diz que Barrichello foi seu melhor companheiro de equipe “tecnicamente” na F1
Campeão de 2009 também exaltou Fernando Alonso e Lewis Hamilton, além de falar que Sergio Pérez foi o que mais o surpreendeu em seus dias de F1
Há 10 anos, a F1 via Jenson Button se consagrar com o título mundial, correndo com a Brawn GP, com Rubens Barrichello como companheiro de equipe. A comemoração em data redonda inspirou o Podcast oficial da F1, Beyond the Grid, a entrevista-lo, com o inglês revisitando sua carreira.
Em suas 306 corridas na maior categoria do mundo, Button teve grandes nomes ao seu lado, além do próprio Barrichello, como Fernando Alonso, Lewis Hamilton, Ralf Schumacher, entre outros.
Perguntado sobre os seus melhores colegas, Button destacou os maiores nomes, de acordo com uma característica própria.
“Não sei o que pode ser ‘melhor companheiro de equipe’. Tecnicamente, o companheiro de equipe que sentia ser acima do resto, cabeça e ombros, seria Rubens (Barrichello). Muito talentoso na hora de acertar o carro, aprendi muito com ele.”
“O companheiro de equipe mais rápido seria Lewis (Hamilton) e o mais forte em todas as áreas seria Fernando (Alonso). Todos eles tinham pontos fracos, assim como eu, mas ambos são pilotos lembrados por seu talento e por seus campeonatos.”
Entre tantos campeões e vitoriosos, a surpresa fica com o destaque que Button deu ao mexicano Sergio Pérez, companheiro durante a temporada 2013 na McLaren.
“O que mais me surpreendeu foi provavelmente Checo (Sergio Pérez), sua velocidade e como em alguns dias ele poderia estar muito rápido. Pistas em que o carro saía da frente não funcionavam para ele, pistas em que o carro saía de traseira, como o Barein, funcionavam muito bem, e ele era extremamente rápido. Ver como ele era rápido em circuitos com limitação traseira me surpreendeu, mais do que qualquer outro companheiro de equipe.”
Revise a carreira de Barrichello ano a ano
É POSSÍVEL COMPETIR NO CLIMA DE "PAZ E AMOR"?
Button e Barrichello correram juntos de 2006 até 2009. A relação entre ambos sempre foi ótima, o que costuma ser exceção entre companheiros de equipe. Atualmente, a Fórmula 1 acompanha a crescente tensão entre Charles Leclerc e Sebastian Vettel na Ferrari.
No último podcast do Motorsport.com foi feito um debate sobre o clima dentro da escuderia italiana? Ela seria capaz de controlar os dois pilotos que tem? Acompanhe:
SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Siga o Motorsport.com Brasil no Twitter, Facebook, Instagram e Youtube.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.