Button participará de corrida virtual da Fórmula 1 na Austrália
Piloto britânico é o primeiro campeão mundial a correr no campeonato de eSports da categoria máxima do automobilismo
O campeonato virtual da Fórmula 1, criado para manter os fãs da categoria entretidos durante a pandemia do coronavírus, acaba de ganhar um reforço de peso: trata-se de Jenson Button, o primeiro campeão mundial a participar da iniciativa.
Leia também:
O britânico, que conquistou seu título da F1 em 2009 pela Brawn, estará presente na corrida virtual a ser realizada no próximo fim de semana no circuito de Melbourne, na Austrália. A prova 'substitui' aquela que seria a etapa de abertura da temporada 2020, cancelada pelo Covid-19.
Além de Button, outras estrelas que já passaram pelo grid da categoria e outras que ainda estão por lá são algumas das atrações confirmadas. Os destaques são o monegasco Charles Leclerc, da Ferrari, o tailandês Alex Albon, da Red Bull, e o britânico Lando Norris, da McLaren.
Quem também participará da prova - e de todo o campeonato de eSports da F1 - é Pietro Fittipaldi. Neto do bicampeão Emerson Fittipaldi, o brasileiro é piloto de testes e desenvolvimento da Haas e correrá pela equipe norte-americana no torneio.
Outros nomes também confirmadas são Antonio Giovinazzi, italiano da Alfa Romeo, e o canadense Nicholas Latifi, novo piloto da Williams para a temporada 2020. O time de Grove, aliás, também terá o britânico George Russell como um de seus representantes.
A corrida virtual da F1 também terá duas participações especiais neste fim de semana: o ex-piloto inglês Johnny Herbert, que correu na categoria entre 1989 e 2000, e o astro britânico de cricket Ben Stokes.
A prova ocorre neste domingo, às 16h, e será transmitida nos canais oficiais da F1. Assim como na etapa inaugural, no Bahrein, haverá um treino classificatório e uma corrida, com 50% da distância original de um GP real, aproximadamente 150 km de distância percorrida.
Brawn, McLaren, BAR e cia: relembre todos os carros de Jenson Button na F1
VÍDEO: Como e por que a Aston Martin voltará para a Fórmula 1 em 2021
PODCAST: Quem é o maior comunicador de automobilismo da TV brasileira?
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Jenson Button não tem certeza sobre futuro na WEC
F1: Button quer Alonso como substituto de Hamilton na Mercedes
F1: Button diz que teria 'mais medo' de enfrentar Verstappen
Últimas notícias
F1: Hamilton sobre Ferrari: "Ainda não consigo acreditar que irei vestir vermelho no próximo ano"
Fernández "irritado" com performance em 2024, mas promete voltar à MotoGP
F1: Duas séries sobre mulheres chefes de equipe estão em desenvolvimento simultâneo
F1 - Russell sobre vitória contra Hamilton em classificação: "Estou pilotando melhor do que nunca"
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.
Você tem 2 opções:
- Torne-se um assinante.
- Desabilite seu adblocker.