Button torce para que ninguém domine até que McLaren melhore
O diretor esportivo do time inglês, Sam Michael, adiantou que o carro terá uma série de novidades na Malásia
Após sentir-se no lucro com o nono lugar no GP da Austrália após um final de semana desastroso para a McLaren, Jenson Button espera emular a história de Fernando Alonso na Ferrari em 2012 para ainda ter chances de sonhar com o título.
Ano passado, o time italiano começou o ano com grande déficit para os líderes, mas o espanhol se aproveitou do fato das vitórias terem se dividido entre sete pilotos nas sete primeiras etapas e contou com uma grande recuperação do carro para lutar pelo título até a última prova. “Ninguém pode dominar. Já estou a 23 pontos do líder, então precisamos de vencedores diferentes a cada corrida. Mas, mesmo assim, se continuarmos fazendo um ou dois pontos [por prova], será difícil.”
Para melhorar a performance, Button confia no poder de reação de sua equipe. “A McLaren é uma equipe de ponta e sabe como desenvolver carros. Não estamos onde queríamos, mas sabemos que a curva de desenvolvimento será muito maior do que dos outros. Quer dizer, precisamos que seja assim!”
O diretor esportivo da McLaren, Sam Michael, adiantou que o carro terá uma série de novidades para o GP da Malásia. “Temos duas linhas de novas peças, uma é do desenvolvimento normal que teríamos aqui de qualquer maneira, e outra são coisas experimentais para trabalhar com a degradação e para compreender o carro.”
O engenheiro admitiu que a equipe ainda não sabe exatamente qual o caminho para resolver os problemas de falta de ritmo, mas salientou que, quanto mais dados o time têm, maior a possibilidade de crescimento. “Se isso vai resolver os problemas em termos de competitividade, não dá para dizer porque honestamente não sei. O pior é quando você não faz idéia de onde tem de trabalhar. Agora temos uma noção e acho que, mesmo se voltássemos a Melbourne poderíamos fazer um trabalho melhor porque temos mais dados.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.