Carmen Jordá permanece na Renault e mira outras categorias
Piloto espanhola foi confirmada na equipe que sucede Lotus, em que não recebeu oportunidades em pista
Entre tantas certezas e indecisões na manhã desta quarta-feira em Paris no lançamento da Renault, o fato é que a piloto de desenvolvimento espanhola, Carmen Jorda, vai permanecer no time. A novidade é que ela poderá ter novo papel dentro da equipe e não somente na prática nos simuladores.
"Estou feliz e contente de fazer parte da equipe como piloto de desenvolvimento e a boa notícia é que eu vou estar correndo este ano, não na F1, mas em outra série com a Renault", disse Jordá à Sky Sports, durante o evento.
"Não será apenas no simulador e desenvolvimento do trabalho e isso é ótimo."
O jornal Marca, da Espanha, apontou que o destino da piloto de Alicante será a Fórmula E, no time que hoje conta com Sébastien Buemi e Nicolas Prost, a e.Dams. A publicação não dá mais detalhes sobre quando e no lugar de quem aconteceria tal fato.
O novo vínculo com a Renault fez com que Jordá exaltasse a relação que tem com os integrantes do time.
"Somos como uma família. Nos maus momentos estamos juntos, assim como nos bons."
"O espírito da equipe é muito importante e nós todos temos isso. Acredito que podemos alcançar boas coisas, temos um grande projeto para os próximos três, quatro anos."
Confira imagens de Carmen Jordá na Lotus e também na GP3
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.