Williams sai na frente e é a primeira a mostrar novo carro
De acordo com diretor técnico, novo bico "deu certa dor de cabeça" para os engenheiros devido a novas regras
[publicidade] “Essa mudança nos deu um pouco de dor de cabeça”, reconheceu o diretor técnico da Williams, Pat Symonds. “A nova parte dianteira e a geometria do bico tiveram um impacto muito maior do que antecipamos inicialmente e o efeito na aerodinâmica foi profundo. A equipe trabalhou duro para recuperar o déficit que isso criou.”
Outro obstáculo para o projeto do FW37 foi a briga pelo terceiro lugar no mundial de construtores contra a Ferrari, o que obrigou a Williams a se esforçar, também, a desenvolver o carro de 2014. “Desenvolvemos o carro até o final do outono [do hemisfério norte]”, disse Symonds. “Mas a equipe agora tem uma estrutura suficiente para manter o desenvolvimento e ainda trabalhar no carro novo.”
O resultado final agradou o engenheiro, que vê uma evolução em relação ao carro anterior, com o qual a equipe conquistou nove pódios. “Sentimos que nos deparamos com algumas barreiras com o FW36, então aproveitamos a oportunidade para remover essas barreiras para beneficiar a performance.”
O modelo também conta com mais patrocinadores, resultado direto do crescimento vivido pela Williams na última temporada, quando o time passou do nono para o terceiro lugar no mundial de construtores.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.