Carro do brasileiro Felipe Nasr é lançado pela Sauber

Piloto de testes da Williams ano passado, brasiliense vive desafio de ajudar equipe após temporada difícil em 2014

Carro do brasileiro Felipe Nasr é lançado pela Sauber
O carro com que Felipe Nasr fará sua temporada de estreia na Fórmula 1 foi lançado nesta sexta-feira pela equipe Sauber. O brasileiro salientou a importância do aprendizado neste seu primeiro ano como titular, mas lembrou que a experiência como piloto de testes da Williams pode ajudá-lo.

[publicidade] “Em minha temporada de estreia há muito o que aprender, especialmente porque ainda não pilotei em alguns dos circuitos”, disse Nasr. “Em meu papel como piloto de testes e reserva na Williams ano passado, estive envolvido em todos os finais de semana de corrida. Além disso, também tive a chance de pilotar o carro por algumas vezes, então acho que eu tenho alguma compreensão da Fórmula 1. Agora estou dando o passo seguinte e sendo piloto titular, então estou animado para trazer comigo a experiência de 2014 além de apoiar a Sauber na missão de voltar aos pontos.”

A equipe de Nasr tenta se reerguer depois de viver, em 2014, sua primeira temporada na história sem marcar um ponto sequer. Isso fez com que o time fosse o último colocado do campeonato entre os nove construtores que estão confirmados para 2015.

A situação delicada da equipe ficou clara no lançamento do carro, que traz poucas mudanças visíveis em relação a 2014 e raros patrocinadores. O Banco do Brasil, parceiro de Nasr desde as categorias de base, ganhou destaque. “2014 foi um ano muito desapontador”, reconheceu a chefe da equipe, Monisha Kaltenborn. “Contudo, isso está no passado, e agora focamos no que vem a seguir. Aprendemos nossas lições e estamos confiantes para esta nova temporada.”

Para tanto, a equipe focou em seus três principais problemas de 2014: reduzir o peso do carro, melhorar sua performance em freadas e sua dirigibilidade em curvas de baixa velocidade.

O companheiro de Nasr será o sueco Marcus Ericsson, que vem de ano de experiência como titular na Caterham.
compartilhar
comentários
Mercedes coloca novo carro na pista e mostra prévia do W06

Artigo anterior

Mercedes coloca novo carro na pista e mostra prévia do W06

Próximo artigo

Com Sebastian Vettel, Ferrari lança carro para temporada 2015

Com Sebastian Vettel, Ferrari lança carro para temporada 2015
Carregar comentários

Sobre esta matéria

Categoria Fórmula 1
Autor Julianne Cerasoli