Carro está bom para a classificação e a corrida, garante Massa
Performance da Williams no Circuito das Américas ficou dentro das previsões do brasileiro, quinto nos treinos livres
[publicidade] “Acho que foi um dia positivo para a gente, estou satisfeito com o carro”, afirmou ao TotalRace. “De manhã eu tive uma boa sensação e, à tarde, o vento aumentou bastante e ficou mais difícil porque mudou o equilíbrio do carro. Mas foi um bom dia: consegui fazer um bom tempo, mas o carro também se comportou bem na simulação de corrida.”
O brasileiro espera lutar pelas primeiras filas na classificação, ainda que veja as Mercedes ainda mais à frente do que nas provas anteriores. Nos treinos livres, quem chegou mais perto foi Fernando Alonso, mas o espanhol ficou a mais de um segundo do líder do dia Lewis Hamilton.
“É o que a gente tem de tentar. Foi possível em outras provas e tem tudo para ser possível aqui também. Pode ser que a Mercedes esteja com uma vantagem maior aqui. Não é novidade que se trata de um carro rápido em qualquer tipo de condição.”
Confirmando o que ele mesmo havia previsto antes de entrar na pista, a expectativa é de que os pilotos tenham de fazer duas paradas na corrida, diferentemente dos dois anos anteriores de provas em Austin. Isso porque os compostos, neste ano, são mais macios. “Vai ser muito difícil fazer uma parada nessa pista”, reconheceu Massa.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.