Recomendado para você

F1: Red Bull prepara apresentação do carro de 2026 em sede da Ford

F1: Red Bull prepara apresentação do carro de 2026 em sede da Ford

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Red Bull prepara apresentação do carro de 2026 em sede da Ford
F1: Em collab exclusiva, KitKat e Motorola se unem para celebrar o GP de São Paulo

F1: Em collab exclusiva, KitKat e Motorola se unem para celebrar o GP de São Paulo

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Em collab exclusiva, KitKat e Motorola se unem para celebrar o GP de São Paulo
F-E: Atual campeão, Rowland lidera último dia de testes em Valência; Drugovich é 17º e di Grassi 19º

F-E: Atual campeão, Rowland lidera último dia de testes em Valência; Drugovich é 17º e di Grassi 19º

Fórmula E
Fórmula E
Valencia Pre-Season Testing
F-E: Atual campeão, Rowland lidera último dia de testes em Valência; Drugovich é 17º e di Grassi 19º
NASCAR Brasil leva novo carro e debate o futuro do marketing esportivo

NASCAR Brasil leva novo carro e debate o futuro do marketing esportivo

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
NASCAR Brasil leva novo carro e debate o futuro do marketing esportivo
Ex-promessa da F1 confessa que matou o pai; entenda tragédia na Espanha

Ex-promessa da F1 confessa que matou o pai; entenda tragédia na Espanha

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
Ex-promessa da F1 confessa que matou o pai; entenda tragédia na Espanha
Byron, Briscoe, Hamlin e Larson: Veja raio-X da Grande Final da NASCAR Cup em 2025

Byron, Briscoe, Hamlin e Larson: Veja raio-X da Grande Final da NASCAR Cup em 2025

NASCAR Cup
NASCAR Cup
Phoenix II
Byron, Briscoe, Hamlin e Larson: Veja raio-X da Grande Final da NASCAR Cup em 2025
F1: "Entrava por um ouvido e saía pelo outro" - Russell revela como lidou com rumores de saída da Mercedes

F1: "Entrava por um ouvido e saía pelo outro" - Russell revela como lidou com rumores de saída da Mercedes

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: "Entrava por um ouvido e saía pelo outro" - Russell revela como lidou com rumores de saída da Mercedes
F1: Organização do GP de São Paulo 'importa' arquibancadas das Olimpíadas de Paris para edição de 2025

F1: Organização do GP de São Paulo 'importa' arquibancadas das Olimpíadas de Paris para edição de 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Organização do GP de São Paulo 'importa' arquibancadas das Olimpíadas de Paris para edição de 2025
Últimas notícias

Caterham admite ano frustrante, mas ainda mira meio do grid

O chefe da equipe Cyril Abiteboul diz que time já esperava um ano difícil devido a carro híbrido, mas não tão tanto

Desde que entrou na F1 ao lado de HRT e Marussia, a Caterham sempre foi, entre as nanicas, aquela que mais aparentava que poderia subir de status e competir no meio do pelotão. Passadas mais de três temporadas, no entanto, o time continua sofrendo no final do grid e este ano está em último lugar, após ser batida pela Marussia em cinco das sete provas da temporada.

Ao site da F1, o diretor da equipe Cyril Abiteboul admitiu que a Caterham não está onde gostaria, embora diga que o ano de 2013 está indo de acordo com que o time esperava. “Olhando para a temporada em geral, ela está sendo como provavelmente imaginávamos, mas isto não significa que estamos onde queríamos estar”, disse Abiteboul, sobre a 11º colocação do time no mundial de construtores.

“Começamos a temporada com um carro híbrido de 2012 e 2013 e nos GPs em que colocamos várias peças novas, no Bahrein e Espanha, tivemos progressos. A verdade é que 2013 será uma temporada difícil, mas acredito que conseguiremos o objetivo do início do ano, que é diminuir a diferença para o meio do pelotão”, observou o dirigente.

Abiteboul não credita toda essa dificuldade à dupla de jovens pilotos e lembrou do ponto alto do time no ano, quando Giedo van der Garde conseguiu avançar ao Q2. “Foi o grande momento do time, principalmente por ver um piloto novato ganhando confiança e levando com ele toda a equipe. Acredito que os dois pilotos estão fazendo progressos paralelamente, de forma diferente. Charles (Pic) é mais reservado mas também mostra que está crescendo a cada corrida, principalmente em relação à administração dos pneus, após um começo de muito aprendizado”, comentou o francês, que não vê a hora de a equipe marcar seu primeiro ponto e espera que a história do ano passado se repita, quando a Caterham passou a Marussia na última prova.

“Não sei quando virá o primeiro ponto, provavelmente será quando menos esperamos e mais merecemos. Em relação à Marussia, sabemos que eles têm feito um grande trabalho e que será uma disputa emocionante. Mas se terminar como em 2012, será ótimo”, brincou.

Artigo anterior Pirelli faz escolhas conservadoras e desiste de mudar pneus
Próximo artigo Hembery confia que Pirelli permaneça na F-1 no ano que vem

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros