Últimas notícias

Chefe da Haas afirma que anuncio sobre piloto será na semana que vem: "disputa é apenas entre Hulk e Grosjean"

Com o anúncio, Pietro Fittipaldi está oficialmente fora da briga por uma das vagas no grid em 2020

Nico Hulkenberg, Renault F1 Team, Romain Grosjean, Haas F1 and Pierre Gasly, Red Bull Racing in Press Conference

Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images

Aos poucos o tabuleiro de opções da equipe Haas para definir sua dupla de pilotos fica mais clara. Em entrevista ao podcast alemão “Starting Grid”, do Motorsport.com, Gunther Steiner, o chefe da equipe norte-americana na Fórmula 1, garantiu que a decisão de quem será o companheiro de Kevin Magnussen em 2020 será tomada na próxima semana.

O editor recomenda:

“Nós esperamos anunciar o outro piloto na próxima semana. Não tomamos a decisão final ainda, mas acontecerá em breve”.

Além disso Steiner afirmou que há somente duas opções sendo analisadas para a vaga: “Está entre Nico Hulkenberg e Romain Grosjean”. A afirmação mostra que não existem mais chances de Pietro Fittipaldi correr pela equipe na próxima temporada.

A medida que as negociações com Hulkenberg avançam, fica claro que a questão do salário já foi discutida. Steiner indicou recentemente que nem todos os pilotos no mercado se encaixavam no orçamento da equipe. No entanto, o piloto alemão recebeu 18 milhões de euros da Renault nos últimos três anos. Isto provavelmente o torna mais flexível para um novo contrato.

“Não quero discutir as finanças de Nico, se ele tem dinheiro o suficiente ou se ele quer mais. Isso cabe a ele decidir”, disse Steiner. “Não é apenas sobre finanças e a última corrida. Para nós é mais a respeito da equipe: O que nós conquistamos, o que nós queremos alcançar?”.

Steiner descreve Hulkenberg como “um piloto muito bom” e um “cara muito bom”. Ele espontaneamente lembrou de Grosjean durante um jogo de perguntas rápidas durante o podcast, apresentado por Christian Nimmervoll, editor-chefe do Motorsport.com na Alemanha: “Altos e baixos. Romain é definitivamente bom em um dia bom. Mas às vezes ele tem alguns dias que não são tão bons. Esse é o problema com ele”.

Steiner disse ainda que Pascal Wehrlein estava na lista de candidatos da equipe para 2017, mas garantiu que conversou recentemente com o alemão e que não havia possibilidade de contratá-lo para a próxima temporada.

“Ele veio me visitar algumas corridas atrás e me perguntou se havia alguma chance. Eu disse: ‘Infelizmente não. Porque você está fora da Fórmula 1 há dois anos. Nós precisamos de alguém experiente e que esteja na categoria há algum tempo’”.

VEJA QUAIS POSIÇÕES ESTÃO DEFINIDAS E QUAIS ESTÃO EM ABERTO PARA O GRID 2020

Nas semana passada, Mercedes, Renault e Racing Point fecharam suas duplas de pilotos. No entanto, muitas vagas ainda estão em aberto. O Motorsport.com preparou uma galeria especial, mostrando a situação de cada nome do grid. Confira abaixo:

Mercedes: Lewis Hamilton - Confirmado
Após 60 vitórias e 4 títulos, com mais um encaminhado, Hamilton tem contrato até 2020 e deve renovar com a equipe, apesar de afirmar que sonha pilotar pela Ferrari um dia.
Mercedes: Valtteri Bottas - Confirmado
Valtteri Bottas venceu 5 corridas com a Mercedes e tem se mostrado um segundo piloto ideal. Após meses de especulações, a equipe alemã confirmou o finlandês para 2020.
Ferrari: Sebastian Vettel - Confirmado
Apesar dos rumores de uma aposentadoria precoce, Sebastian Vettel tem afirmado que seguirá na Ferrari até o fim de seu contrato, no final de 2020
Ferrari: Charles Leclerc - Confirmado
Charles Leclerc chegou badalado à Ferrari neste ano e mostrou resultado desde o início. Apesar de alguns erros, nada indica que ele tenha deixado de ser visto como o futuro da equipe. Seu contrato vai até 2022.
Red Bull: Max Verstappen - Confirmado
Apesar dos desejos de Mercedes e Ferrari, Max Verstappen tem contrato com a Red Bull até 2020 e deve renovar com a equipe, caso a Honda continue evoluindo bem o motor que permitiu ao holandês vencer duas vezes em 2019.
Red Bull: Alexander Albon - Sem contrato
Alexander Albon acabou de ser promovido da Toro Rosso para a Red Bull e terá até dezembro para mostrar que merece permanecer ao lado de Verstappen em 2020.
McLaren: Carlos Sainz Jr. - Confirmado
Carlos Sainz Jr. foi contratado neste ano pela McLaren e seu contrato é de "múltiplos anos". Está confirmado no mínimo até dezembro 2020.
McLaren: Lando Norris - Confirmado
Mais certo do que Sainz, é Lando Norris. O prodígio da McLaren foi contratado neste ano e tem mostrado resultados consistentes. A equipe afirmou que tem contrato de "múltiplos anos com o inglês". Rumores dão conta que o contrato vale até 2022.
Renault: Daniel Ricciardo - Confirmado
Daniel Ricciardo deixou a Red Bull e assinou com a Renault no fim do ano passado. Apesar de começar a se mostrar frustrado com os fracos resultados da equipe francesa, deve cumprir seu contrato até o fim de 2020.
Renault: Esteban Ocon - Confirmado
Após um ano na geladeira, o jovem prodígio finalmente voltará ao grid da F1. Depois de uma bem sucedida passagem pela Force India, o francês ficou sem vaga em 2019 e atuou como piloto reserva da Mercedes, equipe que apoiou sua carreira até o momento.
Nico Hulkenberg - Sem equipe
Nico Hulkenberg está sem equipe para a próxima temporada. A Renault confirmou a saída do alemão para a chegada de Esteban Ocon. A Haas declarou publicamente que está interessada nos serviços de Hulkenberg e seu nome já foi ventilado na Red Bull também.
Alfa Romeo: Kimi Raikkonen - Confirmado
Aos 39 anos de idade, o piloto mais velho do grid, Kimi Raikkonen, tem contrato com a Alfa Romeo até o fim de 2020 e tem dito que gostaria de pilotar por mais alguns anos.
Alfa Romeo: Antonio Giovinazzi - Sem contrato
A Alfa Romeo tem apoiado Antonio Giovinazzi apesar da fraca temporada que tem feito neste ano. Se não melhorar, é provável que seja substituído no ano que vem, pois seu contrato só é válido para 2019.
Toro Rosso: Daniil Kvyat - Sem contrato
Daniil Kvyat passa por um momento de ressurreição na F1. O piloto foi tirado da aposentadoria precoce e voltou para a Toro Rosso neste ano. Seu contrato expira em 2019, mas seu nome pode ter crescido no mercado após o pódio na Alemanha, o segundo da história da equipe.
Toro Rosso: Pierre Gasly - Sem contrato
Pierre Gasly teve a oportunidade de guiar 12 provas pela Red Bull após ser promovido no início deste ano. No entanto, o francês decepcionou e foi devolvido à Toro Rosso. Não se sabe a duração de seu contrato, mas supõe-se que seja até dezembro de 2019. Não se sabe o que será de seu futuro.
Haas: Romain Grosjean - Sem contrato
Uma sucessão de erros e situações bizarras podem estar pondo fim à carreira de Romain Grosjean na F1. O piloto da Haas tem sido contestado e pode não ter seu contrato renovado depois de 2019. No entanto, ele já esteve nessa situação antes e foi mantido na categoria.
Haas: Kevin Magnussen - Confirmado
Kevin Magnussen sofre menos críticas do que Grosjean e seu contrato permitia a permanência até 2020. Com o anúncio da Haas de que está buscando preencher apenas uma vaga, o dinamarquês teve seu contrato garantido.
Racing Point: Lance Stroll - Confirmado
O filho do dono da Racing Point, Lance Stroll, está sendo colocado no bolso do companheiro de equipe, sobretudo nas classificações. No entanto, deve permanecer na F1 pelo tempo que a família quiser. Seu contrato é de "múltiplos anos".
Racing Point - Sergio Perez - Confirmado
Sergio Perez tem tido uma boa temporada dentro das limitações da Racing Point. O mexicano renovou por mais três anos e ficará no time até 2022.
Willaims: George Russel - Confirmado
George Russell chegou na Williams como um jovem talentoso com potencial para ser um futuro campeão. Apesar do péssimo carro que a equipe produziu neste ano, o britânico tem mostrado que merece uma vaga em equipe mais competitiva. Seu contrato com a equipe de Grove é outro de "múltiplos anos".
Willaims: Robert Kubica - Sem contrato
Robert Kubica tem sido superado pelo companheiro Russell ao longo de todo o ano. No entanto, ele marcou o único ponto da Williams na temporada 2019 e a chefe da equipe, Claire Williams, disse que não há motivos para não renovar com o polonês para 2020.
Nicholas Latifi - Sem equipe
O canadense está bem colocado no campeonato da F2 e rumores já o ligaram à vaga de Kubica na Williams. No entanto, a McLaren pode ter interesse de levá-lo para a Indy em 2020. Permanece como um forte candidato para o próximo ano.
22

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Bottas diz que Leclerc é um piloto “muito duro” para sua idade
Próximo artigo Chefe da Mercedes diz que Vettel é bom demais para ser descartado

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil