Recomendado para você

Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'

F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'
F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max

F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max
ANÁLISE F1: O que o GP de Singapura significou para a escolha de pilotos da Red Bull para 2026

ANÁLISE F1: O que o GP de Singapura significou para a escolha de pilotos da Red Bull para 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
ANÁLISE F1: O que o GP de Singapura significou para a escolha de pilotos da Red Bull para 2026
F1: Comemoração no pódio em Singapura 'obrigou' CEO da Petronas a pedir desculpas; entenda

F1: Comemoração no pódio em Singapura 'obrigou' CEO da Petronas a pedir desculpas; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Comemoração no pódio em Singapura 'obrigou' CEO da Petronas a pedir desculpas; entenda
F1: Em meio a crise, Horner vira 'desejo' da Ferrari, afirma portal alemão

F1: Em meio a crise, Horner vira 'desejo' da Ferrari, afirma portal alemão

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Em meio a crise, Horner vira 'desejo' da Ferrari, afirma portal alemão
F1 - Ralf Schumacher afirma: "Ferrari é um barril de pólvora"

F1 - Ralf Schumacher afirma: "Ferrari é um barril de pólvora"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Ralf Schumacher afirma: "Ferrari é um barril de pólvora"
F1: Quando Ecclestone 'salvou' uma repórter de constrangimento

F1: Quando Ecclestone 'salvou' uma repórter de constrangimento

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Quando Ecclestone 'salvou' uma repórter de constrangimento
Últimas notícias

Chefe da McLaren defende importância de criar ambiente ideal para Ricciardo e Norris

Andreas Seidl quer que o australiano e Norris tenham ambiente para serem eles mesmos e darem o seu melhor com o carro

Daniel Ricciardo, Renault F1 Team and Lando Norris, McLaren laughing in the Press Conference

A chegada de Daniel Ricciardo à McLaren é uma das grandes novidades da temporada 2021 da Fórmula 1. E a equipe britânica está fazendo de tudo para que o australiano "se sinta em casa" para que ele já comece a temporada pronto para dar o seu melhor.

A contratação de Ricciardo foi uma das consequências da demissão de Sebastian Vettel pela Ferrari ainda no primeiro semestre de 2020, antes mesmo do início da temporada. Ele terá como companheiro Lando Norris, com a equipe visando um retorno à forma nos próximos anos, voltando a disputar a ponta do grid. E o australiano chega no melhor momento da McLaren em anos, após o terceiro lugar no Mundial de Construtores do ano passado.

Leia também:

Para o chefe da McLaren, Andreas Seidl, a integração de Ricciardo à equipe é considerado um "tópico complexo".

"Acredito que seja importante criarmos um ambiente na equipe que permita aos pilotos serem eles mesmo, que se sintam em casa, porque isso é essencial para suas performances", disse Seidl ao portal GPFans. "Cada piloto é diferente, cada um tem suas necessidades, e isso é muito importante para mim".

"Claro, é importante tem uma estrutura clara em jogo, para saber como lidar com ambos os pilotos, dando a eles os mesmos equipamentos, as mesmas possibilidades de irem bem com os mesmos carros".

"Pra mim, eu fiz meu trabalho na equipe caso eles queiram disputar na pista. É como lido com uma situação dessas".

Apesar de diversas disputas entre Norris e Ricciardo na pista ano passado, os dois aparentam ter um bom relacionamento, com ambos fazendo diversas brincadeiras entre si no paddock. Seidl acredita que seus pilotos precisam ser sempre honestos.

"Dentro da equipe, é importante ser sempre transparente com os pilotos sobre o que está acontecendo e que eles falem o que está em suas cabeças, se acham que algo está errado, se acreditam que estão em desvantagem ou mais".

"Eles são competitivos e, logicamente, querem ir bem pela equipe, mas também querem ir bem por si próprios, batendo o companheiro de equipe".

"É importante que exista uma boa comunicação e transparência, para garantir que toda a energia que eles tenham seja gerada para tirar o máximo do carro em termos de performance".

Nova parceria com ThePlayer.com, a melhor opção para apostas e diversão no Brasil

Registre-se gratuitamente no ThePlayer.com e acompanhe tudo sobre Fórmula 1 e outros esportes! Você confere o melhor conteúdo sobre o mundo das apostas e fica por dentro das dicas que vão te render muita diversão e também promoções exclusivas. Venha com a gente!

Quais pilotos da F1 tiveram os maiores salários de 2020 e os que ganharam ‘mixaria’

PODCAST: Top-3: as corridas mais marcantes da história da F1 em nossas memórias

 

Artigo anterior ANÁLISE: Os desafios que a F1 terá para cumprir calendário de 23 GPs
Próximo artigo Wolff: F1 não pode cometer "mesmo erro" com nova geração de motores

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros