Chefe da Mercedes defende Vettel de críticos
Após toque e rodada na Itália, Toto Wolff crê que pessoas precisam lembrar de grandes momentos de Vettel antes de reclamar de sua pilotagem
O chefe da Mercedes, Toto Wolff, defendeu Sebastian Vettel contra as fortes críticas dirigidas a ele após o GP da Itália.
Vettel tem sido criticado por especialistas e pela mídia na Itália, que acredita que o tetracampeão mundial está cometendo muitos erros para derrotar o rival Lewis Hamilton pelo título deste ano, apesar de ter um carro superior.
"Não sou completamente neutro, mas para mim Lewis (Hamilton) é o melhor piloto dos últimos anos", disse Wolff ao jornal alemão Die Welt.
"Mesmo assim, acho que as críticas a Sebastian não são justas."
"Se for possível vencer, ele tem a ambição para fazer isso com a agressividade necessária", afirmou o austríaco.
"Isso requer muita coragem e sua maneira de dirigir às vezes leva a colisões. Mas não vamos esquecer que ele ganhou quatro campeonatos mundiais – assim como Lewis. Você tem que aceitar isso."
Wolff acredita que há uma pequena margem entre o triunfo e o desastre, insistindo que o erro de Vettel na primeira volta do GP da Itália no último domingo também poderia ter levado a uma rodada de Hamilton.
"Poderia ter sido facilmente Lewis, em vez de Sebastian, que tivesse rodado. Então, toda a corrida teria sido diferente", disse Wolff.
"No mundo de alta tecnologia da Fórmula 1, tudo não é decidido linear e racionalmente, mas também com sorte, infortúnio e coincidência."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.