Recomendado para você

F1: Hamilton se manifesta de forma enfática sobre punição no México

F1: Hamilton se manifesta de forma enfática sobre punição no México

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Hamilton se manifesta de forma enfática sobre punição no México
CEO da Stock Car revela retorno dos motores V8 em 2026

CEO da Stock Car revela retorno dos motores V8 em 2026

Stock Car
Stock Car
A Definir
CEO da Stock Car revela retorno dos motores V8 em 2026
Porsche Cup: Muller comanda treino livre da Carrera Cup em Interlagos

Porsche Cup: Muller comanda treino livre da Carrera Cup em Interlagos

Porsche Cup
Porsche Cup
Porsche Cup: Muller comanda treino livre da Carrera Cup em Interlagos
F1: Norris cita Senna e diz que liderança mínima "não significa nada"

F1: Norris cita Senna e diz que liderança mínima "não significa nada"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Norris cita Senna e diz que liderança mínima "não significa nada"
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treino e quali sprint do GP de São Paulo, em Interlagos

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treino e quali sprint do GP de São Paulo, em Interlagos

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treino e quali sprint do GP de São Paulo, em Interlagos
F1: Câmara fala sobre a possibilidade de realizar um TL1 com a Ferrari em 2026

F1: Câmara fala sobre a possibilidade de realizar um TL1 com a Ferrari em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Câmara fala sobre a possibilidade de realizar um TL1 com a Ferrari em 2026
F1 - Leclerc sobre torcida brasileira pós-chegada de Hamilton à Ferrari: "Quem costumava torcer por mim ainda torce..."

F1 - Leclerc sobre torcida brasileira pós-chegada de Hamilton à Ferrari: "Quem costumava torcer por mim ainda torce..."

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1 - Leclerc sobre torcida brasileira pós-chegada de Hamilton à Ferrari: "Quem costumava torcer por mim ainda torce..."
Rafa Câmara fala sobre 'seguir os passos' de Bortoleto nas categorias de base: "Mostrou o melhor caminho"

Rafa Câmara fala sobre 'seguir os passos' de Bortoleto nas categorias de base: "Mostrou o melhor caminho"

FIA F2
FIA F2
Rafa Câmara fala sobre 'seguir os passos' de Bortoleto nas categorias de base: "Mostrou o melhor caminho"
Últimas notícias

Grosjean: Quase virei cozinheiro quando a Renault me demitiu

Piloto francês diz que por pouco não desistiu da carreira após início ruim na Fórmula 1, em 2009

Romain Grosjean, Renault F1 Team R29

Atuante na Fórmula 1 de maneira ininterrupta desde o ano de 2012, Romain Grosjean disse que por pouco não desistiu do automobilismo após seu início no mundial, quando substituiu Nelsinho Piquet na Renault em 2009.

Na ocasião, Grosjean fez sete provas e não conseguiu pontuar. Para o ano seguinte, após a saída da direção anterior, comandada por Flavio Briatore, devido ao Cingapuragate, o francês foi dispensado.

"Foi difícil, e também era muito tarde", revelou Grosjean ao podcast oficial da F1, Beyond the Grid.

"Eric Boullier estava no comando da Lotus e eu estava em contato com o Eric. Eles me diziam que se não encontrassem ninguém, eu era a escolha óbvia, porque tinha experiência na equipe e assim por diante.”

"Então, no dia 31 de janeiro de 2010, recebi um telefonema de Eric dizendo que eles tinham pego Vitaly Petrov, então eu estava fora. Eu pensei 'é isso, eu não vou mais correr'. Vou ser cozinheiro, porque isso é parte da minha paixão. Eu fui para uma escola de culinária e me disseram que eu era muito velho. Eles disseram: ‘não’."

Grosjean foi campeão da Auto GP em 2010 e retornou ao paddock da F1 em 2011 pela equipe DAMS na GP2, aproveitando a oportunidade para conquistar o título antes de ser recontratado pela Lotus para 2012.

Analisando a situação, Grosjean acredita que não estava pronto para a F1 quando fez sua estreia.

"A F1 não é apenas guiar. Dirigir o carro é uma coisa, mas é estar do lado de fora também, estar ciente do que está acontecendo, dos jogos e da mídia", explicou.

"Então eu vim para a F1 e as pessoas pensaram que eu era arrogante, mas eu era apenas tímido. Eu estava procurando não perturbar nada. Ninguém nunca me disse o que fazer ou não fazer e é por isso que eu não estava pronto.”

"Foi um começo de sonho. Depois das férias de verão, recebi o telefonema dizendo que estaria no carro por sete GPs para me acostumar com a F1 antes da temporada seguinte começar. Não foi o caso.”

"Eu acho que foi apenas o caso de lugar errado e hora errada", acrescentou. "Eu estava ao lado de Fernando, o que foi incrível, eu aprendi muito com ele. Obviamente ele foi muito rápido", acrescentou.

“Mas com toda a história do crashgate. Eu fazia parte de tudo que precisava de uma mudança. Eu fazia parte da diretoria de Flavio Briatore, e mesmo que eu devesse muito ao Flavio por me colocar, acho que ele também me custou minha primeira carreira em F1."

Artigo anterior Análise: As abordagens aerodinâmicas da F1 em Monza
Próximo artigo Chefe da Mercedes defende Vettel de críticos

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros