Recomendado para você

F1 - Russell comenta possibilidade de ser companheiro de equipe de Verstappen: "Ele teria mais a perder"

F1 - Russell comenta possibilidade de ser companheiro de equipe de Verstappen: "Ele teria mais a perder"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1 - Russell comenta possibilidade de ser companheiro de equipe de Verstappen: "Ele teria mais a perder"
F1: De volta a Interlagos, Colapinto quer "compensar o ano passado" para fãs argentinos em 2025

F1: De volta a Interlagos, Colapinto quer "compensar o ano passado" para fãs argentinos em 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: De volta a Interlagos, Colapinto quer "compensar o ano passado" para fãs argentinos em 2025
F1: McLaren revela o que causou domínio de Norris no GP do México

F1: McLaren revela o que causou domínio de Norris no GP do México

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: McLaren revela o que causou domínio de Norris no GP do México
F-E: Drugovich é 11º e di Grassi 18º no penúltimo dia de testes em Valência; Mortara lidera

F-E: Drugovich é 11º e di Grassi 18º no penúltimo dia de testes em Valência; Mortara lidera

Fórmula E
Fórmula E
Valencia Pre-Season Testing
F-E: Drugovich é 11º e di Grassi 18º no penúltimo dia de testes em Valência; Mortara lidera
F1: Bortoleto faz teste de pneus com a Pirelli no México

F1: Bortoleto faz teste de pneus com a Pirelli no México

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Bortoleto faz teste de pneus com a Pirelli no México
GP de São Paulo de F1 anuncia venda extraordinária de ingressos nesta quarta

GP de São Paulo de F1 anuncia venda extraordinária de ingressos nesta quarta

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
GP de São Paulo de F1 anuncia venda extraordinária de ingressos nesta quarta
Entenda pontos do processo de Massa em busca do título de 2008 após documentos virem à tona; Ecclestone, F1 e FIA reagem

Entenda pontos do processo de Massa em busca do título de 2008 após documentos virem à tona; Ecclestone, F1 e FIA reagem

Fórmula 1
Fórmula 1
Entenda pontos do processo de Massa em busca do título de 2008 após documentos virem à tona; Ecclestone, F1 e FIA reagem
Piloto da Moto3, Noah Dettwiler não está mais em estado crítico após cirurgias

Piloto da Moto3, Noah Dettwiler não está mais em estado crítico após cirurgias

Moto3
Moto3
Sepang
Piloto da Moto3, Noah Dettwiler não está mais em estado crítico após cirurgias
Últimas notícias

Chefe da Mercedes: “prefiro ser o vilão do que o idiota”

Toto Wolff avalia ordem de equipe polêmica dada em Sochi, e não se arrepende de chamada a Valtteri Bottas

Toto Wolff, Executive Director, Mercedes AMG, celebrates as his drivers take the front row

O chefe da Mercedes, Toto Wolff, disse que prefere se sentir o "vilão" por usar ordens de equipe do que o "idiota" no final da temporada, por perder o campeonato.

Wolff assumiu a responsabilidade de dizer a Valtteri Bottas para deixar Lewis Hamilton passar no GP da Rússia, permitindo que o britânico vencesse a corrida e aumentasse sua vantagem sobre Sebastian Vettel no campeonato de pilotos para 50 pontos.

"Alguém precisa ser o vilão às vezes, e sou eu hoje", disse Wolff depois da corrida, assumindo total responsabilidade pela chamada.

“Você precisa pesar. O que eu escolho: ser o vilão no domingo à noite, ou um idiota em Abu Dhabi no final da temporada? Eu prefiro ser o vilão hoje do que o idiota no final do ano."

A vantagem de Hamilton ainda seria de 43 pontos se ele tivesse terminado em segundo atrás de Bottas com Vettel em terceiro, mas Wolff disse temer o impacto que um possível abandono nas próximas corridas pudesse ter na disputa pelo título.

"Você viu na Áustria: lideramos com os dois carros, para o campeonato de construtores significaria 43 pontos a mais e terminamos com zero", disse Wolff.

“Então você vai para Suzuka, você vai para Austin, você tem um fim de semana desastroso e a diferença passa a ser 25 pontos no campeonato de pilotos, porque acabamos de marcar zero e Sebastian ganhou. Isso se torna uma situação completamente diferente.”

"É duro. Talvez estejamos jogando muito seguro. Mas eu já vi resultados esquisitos no automobilismo, coisas que foram derrubadas na vitória. Nesta temporada você viu a Ferrari sendo o carro dominante por duas ou três corridas, e então somos nós novamente.”

"Então você não pode dar como certo o desempenho de hoje e a performance de ontem. Você não pode dizer que é isso que esperamos fazer até o final da temporada."

Artigo anterior FIA quer mudar punições para evitar ocorrido no Q2 em Sochi
Próximo artigo Alonso espera voltar aos pontos no GP do Japão

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros