Chefe da Mercedes quer fim de briga: "Aqui não é parquinho de escola"
Paddy Lowe diz que não quer "perder tempo administrando relacionamento" de Hamilton e Rosberg
Tanto, que o diretor técnico da equipe, Paddy Lowe, avisou: faz parte do trabalho de seus pilotos resolverem quaisquer diferenças que apareçam durante a temporada.
“Eu não vou perder meu tempo administrando relações entre pilotos de maneira direta”, avisou Lowe. “É algo que eles realmente têm de trabalhar entre eles. Isso aqui não é parquinho de escola.”
Mesmo tentando manter a relação saudável, é esperado que Rosberg e Hamilton tenham desentendimentos ao longo do ano. Afinal, com a Mercedes absoluta até aqui em termos de equipamento, é quase certo que o título ficará com um dos dois.
“O lado bom é que os dois são muito maduros. Eles são competitivos, e é por isso que às vezes há problemas. Eles tiveram muitas conversas um com o outro nos últimos 10 dias, sem a ajuda de nenhum dos chefes, e chegaram aqui em grande forma. O principal é o que acontece na pista”, afirmou Lowe à Rádio BBC.
De acordo com o dirigente, a equipe deixou claro desde o início da temporada qual o comportamento que esperaria de sua dupla de pilotos.
“[O diretor administrativo] Toto [Wolff] e eu sentamos com ambos antes da Austrália e falamos o que queríamos se o carro estivesse em posição de vencer corridas. Queríamos que ambos tivessem chances iguais e dissemos que não controlaríamos as corridas. É importante que eles possam disputar um com o outro sem instruções para segurar posição porque isso não seria satisfatório”, apontou.
Uma das provas da igualdade interna da equipe, segundo Lowe, é a forma como é decidido quem faz a tentativa por último na classificação. “Para fazer com que seja justo alternamos quem tem a escolha de sair antes ou depois do companheiro. Esse é um exemplo de regra que temos e que é muito clara para ambos os pilotos.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.