Recomendado para você

F1: Em sua estreia em Interlagos, Bortoleto busca quebrar tabu histórico de pilotos 'da casa'; entenda

F1: Em sua estreia em Interlagos, Bortoleto busca quebrar tabu histórico de pilotos 'da casa'; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Em sua estreia em Interlagos, Bortoleto busca quebrar tabu histórico de pilotos 'da casa'; entenda
F1: Porto homenageia Chico Landi no GP de São Paulo e investe no futuro do automobilismo brasileiro com Bortoleto

F1: Porto homenageia Chico Landi no GP de São Paulo e investe no futuro do automobilismo brasileiro com Bortoleto

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Porto homenageia Chico Landi no GP de São Paulo e investe no futuro do automobilismo brasileiro com Bortoleto
F1: Luciano Burti será comissário do GP de São Paulo 2025

F1: Luciano Burti será comissário do GP de São Paulo 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Luciano Burti será comissário do GP de São Paulo 2025
F1: Antonelli visita túmulo de Senna em São Paulo

F1: Antonelli visita túmulo de Senna em São Paulo

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Antonelli visita túmulo de Senna em São Paulo
Túmulo de lenda da F1 e fundador da McLaren é vandalizado na Nova Zelândia

Túmulo de lenda da F1 e fundador da McLaren é vandalizado na Nova Zelândia

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
Túmulo de lenda da F1 e fundador da McLaren é vandalizado na Nova Zelândia
Lesão de Márquez é grave e retorno prematuro poderia comprometer carreira, diz médico da MotoGP

Lesão de Márquez é grave e retorno prematuro poderia comprometer carreira, diz médico da MotoGP

MotoGP
MotoGP
GP de Portugal
Lesão de Márquez é grave e retorno prematuro poderia comprometer carreira, diz médico da MotoGP
Ex-rival de Fittipaldi na F1, Andrea de Adamich morre aos 84 anos

Ex-rival de Fittipaldi na F1, Andrea de Adamich morre aos 84 anos

Fórmula 1
Fórmula 1
Ex-rival de Fittipaldi na F1, Andrea de Adamich morre aos 84 anos
Motorsport.com celebra mais que o dobro da audiência dos concorrentes em transmissões da NASCAR; veja números

Motorsport.com celebra mais que o dobro da audiência dos concorrentes em transmissões da NASCAR; veja números

NASCAR Cup
NASCAR Cup
Motorsport.com celebra mais que o dobro da audiência dos concorrentes em transmissões da NASCAR; veja números
Últimas notícias

Chefe da Mercedes rebate Newey e defende segurança de novos bicos

Paddy Lowe acredita que a maior parte dos acidentes será minimizada com a adoção de uma frente mais baixa em 2014

Depois de Adrian Newey levantar a questão da falta de segurança dos novos bicos da Fórmula 1, o diretor técnico da Mercedes, Paddy Lowe, saiu em defesa do regulamento que entra em vigor a partir de 2014.

A regra que determina que a seção final do bico seja rebaixada e que gerou desenhos um tanto exóticos nos carros deste ano surgiu com a intenção de evitar que um carro decole no caso de colisão entre os pneus dianteiro e traseiro, como ocorreu com Mark Webber e Heikki Kovalainen no GP da Europa de 2010.

Newey, por outro lado, acredita que tais bicos aumentem o risco de um carro entrar por debaixo do outro em caso de choques na traseira.

“É algo que foi muito discutido e estudado no TWG [sigla em inglês para Grupo de Trabalho Técnico] ao longo dos anos, mas principalmente guiados pelo FIA Institute, que faz muitas pesquisas nesta área”, explicou Lowe, citando o órgão da Federação Internacional de Automobilismo destinada à segurança.

“Então foram eles que vieram com a recomendação de que o novo bico mais baixo é a melhor solução, o melhor compromisso para a gama de diferentes tipos de acidentes que um carro pode experimentar. Não há solução perfeita para todos os tipos de impacto, mas precisamos considerar impactos de todos os tipos de direção, particularmente do pneu traseiro.”

E evitar que este tipo de choque tenha consequências mais graves é a função dos novos bicos. “Então a análise e a pesquisa mostraram que este é o melhor comprometimento e eu respeito isso, foi algo trabalhado exaustivamente pelo TWG.”

Artigo anterior Alonso reconhece: "Devemos ser sinceros, os bicos são feios"
Próximo artigo Massa motiva a Williams, afirma nova chefe do brasileiro

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros