Recomendado para você

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'

F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'
Últimas notícias

Chefe da Mercedes rebate Newey e defende segurança de novos bicos

Paddy Lowe acredita que a maior parte dos acidentes será minimizada com a adoção de uma frente mais baixa em 2014

Depois de Adrian Newey levantar a questão da falta de segurança dos novos bicos da Fórmula 1, o diretor técnico da Mercedes, Paddy Lowe, saiu em defesa do regulamento que entra em vigor a partir de 2014.

A regra que determina que a seção final do bico seja rebaixada e que gerou desenhos um tanto exóticos nos carros deste ano surgiu com a intenção de evitar que um carro decole no caso de colisão entre os pneus dianteiro e traseiro, como ocorreu com Mark Webber e Heikki Kovalainen no GP da Europa de 2010.

Newey, por outro lado, acredita que tais bicos aumentem o risco de um carro entrar por debaixo do outro em caso de choques na traseira.

“É algo que foi muito discutido e estudado no TWG [sigla em inglês para Grupo de Trabalho Técnico] ao longo dos anos, mas principalmente guiados pelo FIA Institute, que faz muitas pesquisas nesta área”, explicou Lowe, citando o órgão da Federação Internacional de Automobilismo destinada à segurança.

“Então foram eles que vieram com a recomendação de que o novo bico mais baixo é a melhor solução, o melhor compromisso para a gama de diferentes tipos de acidentes que um carro pode experimentar. Não há solução perfeita para todos os tipos de impacto, mas precisamos considerar impactos de todos os tipos de direção, particularmente do pneu traseiro.”

E evitar que este tipo de choque tenha consequências mais graves é a função dos novos bicos. “Então a análise e a pesquisa mostraram que este é o melhor comprometimento e eu respeito isso, foi algo trabalhado exaustivamente pelo TWG.”

Artigo anterior Alonso reconhece: "Devemos ser sinceros, os bicos são feios"
Próximo artigo Massa motiva a Williams, afirma nova chefe do brasileiro

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros