Recomendado para você

Em meio a questões financeiras, Prema "avalia diferentes soluções" para permanecer na Indy em 2026

Em meio a questões financeiras, Prema "avalia diferentes soluções" para permanecer na Indy em 2026

Indy
Indy
Indy October Testing
Em meio a questões financeiras, Prema "avalia diferentes soluções" para permanecer na Indy em 2026
Marcella Assumpção é selecionada para fase internacional do FIA Girls on Track Rising Star

Marcella Assumpção é selecionada para fase internacional do FIA Girls on Track Rising Star

Geral
Geral
Marcella Assumpção é selecionada para fase internacional do FIA Girls on Track Rising Star
F1 - Ralf Schumacher volta a atacar Stroll: "Deve encarar a realidade"

F1 - Ralf Schumacher volta a atacar Stroll: "Deve encarar a realidade"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Ralf Schumacher volta a atacar Stroll: "Deve encarar a realidade"
 EA Sports anuncia mudanças em jogo oficial da F1

EA Sports anuncia mudanças em jogo oficial da F1

Fórmula 1
Fórmula 1
EA Sports anuncia mudanças em jogo oficial da F1
Lucas di Grassi lança projeto inovador de carro elétrico que promete ser mais eficiente que um F1 atual

Lucas di Grassi lança projeto inovador de carro elétrico que promete ser mais eficiente que um F1 atual

Geral
Geral
Lucas di Grassi lança projeto inovador de carro elétrico que promete ser mais eficiente que um F1 atual
F1 - Villeneuve detona Colapinto: "Não é mais do que um pagante"

F1 - Villeneuve detona Colapinto: "Não é mais do que um pagante"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1 - Villeneuve detona Colapinto: "Não é mais do que um pagante"
Diogo Moreira é 21º em estreia na MotoGP com a LCR; Aprilia faz dobradinha no teste de Valência

Diogo Moreira é 21º em estreia na MotoGP com a LCR; Aprilia faz dobradinha no teste de Valência

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
Diogo Moreira é 21º em estreia na MotoGP com a LCR; Aprilia faz dobradinha no teste de Valência
Piloto de rally morre após acidente em trilha na Espanha

Piloto de rally morre após acidente em trilha na Espanha

Rally
Rally
Piloto de rally morre após acidente em trilha na Espanha

Chefe da Red Bull aplaude decisão e prevê domingo de correria

Com seus carros voando no seco, Christian Horner concordou com adiamento da classificação: "Seria uma loteria"

Se havia alguém feliz com o adiamento da classificação para o GP da Austrália no paddock de Melbourne, era Christian Horner. O chefe da Red Bull aplaudiu a decisão da FIA de postergar o Q2 e o Q3, que não foram realizados no horário previsto devido à chuva, para as 11h pelo horário local, 21h de sábado em Brasília.

A Red Bull dominou com facilidade os treinos de sexta-feira e é apontada como a grande favorita para a prova em condições normais.

“Acho que a FIA tomou a decisão certa, Charlie Whiting priorizou a segurança”, afirmou Horner, ouvido pelo TotalRace. “É óbvio que é frustrante ficar esperando para o inevitável, mas é claro que ele precisa passar por todo o processo para ver se há qualquer chance de terminar a classificação. Mas o fato é que as condições eram ruins demais e, com a luz natural diminuindo rapidamente, ele tomou a decisão 100% correta.”

Horner, no entanto, negou que apenas a Red Bull esteja feliz com o adiamento da classificação. “Acho que todos os pilotos preferem classificar no seco, porque caso contrário vira uma loteria. Havia muita água empoçada e as condições mudavam rapidamente, pegando alguns pilotos desprevenidos. Estava muito perigoso.”

A mudança na programação significa correria no trabalho das equipes. Daqui até a classificação, pouco pode ser feito no carro, que está sob regime de parque fechado porque a primeira parte do treino já foi realizada. Porém, a partir do final do treino, apesar de poucas alterações serem permitidas, a correria começa. Principalmente em relação à estratégia.

“É difícil porque, como iniciamos a classificação, estamos em condições de parque fechado, então estamos muito limitados em relação ao que podemos fazer com o carro. Então teremos de 11h até às 17h, quando começa a corrida [pelo horário local], para nos prepararmos para a prova. Está tudo comprimido: temos de fazer o trabalho normal mais rapidamente. É um desafio muito maior para os mecânicos do que para os pilotos. Mas é o mesmo para 75% do grid e temos de lidar com isso.”

Artigo anterior Treino classificatório é adiado devido à chuva em Melbourne
Próximo artigo McLaren e Williams sofrem na primeira corrida do ano

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros