Pular para o conteúdo principal

Recomendado para você

F2: Rafa Câmara comemora vitória em "corrida muito boa" em Barcelona, mas quer "focar no futuro"

F2
Barcelona
F2: Rafa Câmara comemora vitória em "corrida muito boa" em Barcelona, mas quer "focar no futuro"

Stock Car: Confira horários e como assistir à etapa noturna de Cuiabá, com Stock Light e Turismo Nacional

Stock Car
Cuiabá
Stock Car: Confira horários e como assistir à etapa noturna de Cuiabá, com Stock Light e Turismo Nacional

Indy: Confira horários e onde ver etapa de Road America, com Caio Collet

Indy
Road America
Indy: Confira horários e onde ver etapa de Road America, com Caio Collet

Fórmula E: Confira horários e onde ver ePrix da China, com Drugovich e Di Grassi

Fórmula E
Fórmula E: Confira horários e onde ver ePrix da China, com Drugovich e Di Grassi

GP da República Tcheca: Horários e como assistir à etapa de Brno, com Diogo Moreira

MotoGP
GP da República Tcheca
GP da República Tcheca: Horários e como assistir à etapa de Brno, com Diogo Moreira

F1: Entenda 'trunfo' da Ferrari para combater desgaste de pneus em Barcelona

Fórmula 1
GP de Barcelona
F1: Entenda 'trunfo' da Ferrari para combater desgaste de pneus em Barcelona

NASCAR Cup: Buescher assina extensão plurianual de contrato com RFK

NASCAR Cup
NASCAR Cup: Buescher assina extensão plurianual de contrato com RFK

F1 - Presidente da FIA bate o martelo: "V8 está confirmado"

Fórmula 1
F1 - Presidente da FIA bate o martelo: "V8 está confirmado"

Chefe da Red Bull aplaude decisão e prevê domingo de correria

Com seus carros voando no seco, Christian Horner concordou com adiamento da classificação: "Seria uma loteria"

Se havia alguém feliz com o adiamento da classificação para o GP da Austrália no paddock de Melbourne, era Christian Horner. O chefe da Red Bull aplaudiu a decisão da FIA de postergar o Q2 e o Q3, que não foram realizados no horário previsto devido à chuva, para as 11h pelo horário local, 21h de sábado em Brasília.

A Red Bull dominou com facilidade os treinos de sexta-feira e é apontada como a grande favorita para a prova em condições normais.

“Acho que a FIA tomou a decisão certa, Charlie Whiting priorizou a segurança”, afirmou Horner, ouvido pelo TotalRace. “É óbvio que é frustrante ficar esperando para o inevitável, mas é claro que ele precisa passar por todo o processo para ver se há qualquer chance de terminar a classificação. Mas o fato é que as condições eram ruins demais e, com a luz natural diminuindo rapidamente, ele tomou a decisão 100% correta.”

Horner, no entanto, negou que apenas a Red Bull esteja feliz com o adiamento da classificação. “Acho que todos os pilotos preferem classificar no seco, porque caso contrário vira uma loteria. Havia muita água empoçada e as condições mudavam rapidamente, pegando alguns pilotos desprevenidos. Estava muito perigoso.”

A mudança na programação significa correria no trabalho das equipes. Daqui até a classificação, pouco pode ser feito no carro, que está sob regime de parque fechado porque a primeira parte do treino já foi realizada. Porém, a partir do final do treino, apesar de poucas alterações serem permitidas, a correria começa. Principalmente em relação à estratégia.

“É difícil porque, como iniciamos a classificação, estamos em condições de parque fechado, então estamos muito limitados em relação ao que podemos fazer com o carro. Então teremos de 11h até às 17h, quando começa a corrida [pelo horário local], para nos prepararmos para a prova. Está tudo comprimido: temos de fazer o trabalho normal mais rapidamente. É um desafio muito maior para os mecânicos do que para os pilotos. Mas é o mesmo para 75% do grid e temos de lidar com isso.”

Artigo anterior Treino classificatório é adiado devido à chuva em Melbourne
Próximo artigo McLaren e Williams sofrem na primeira corrida do ano

Principais comentários