Recomendado para você

F1: Ecclestone não descarta "Ferrari caótica" no futuro de Horner

F1: Ecclestone não descarta "Ferrari caótica" no futuro de Horner

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Ecclestone não descarta "Ferrari caótica" no futuro de Horner
F1: Deputada Erika Hilton pede investigação das vendas de ingressos do GP de São Paulo

F1: Deputada Erika Hilton pede investigação das vendas de ingressos do GP de São Paulo

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Deputada Erika Hilton pede investigação das vendas de ingressos do GP de São Paulo
Moreira e Razgatlioglu: As atrações do teste de pós-temporada da MotoGP

Moreira e Razgatlioglu: As atrações do teste de pós-temporada da MotoGP

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
Moreira e Razgatlioglu: As atrações do teste de pós-temporada da MotoGP
F1: Por que previsões da Pirelli sobre downforce não dizem tudo sobre ordem das equipes em 2026

F1: Por que previsões da Pirelli sobre downforce não dizem tudo sobre ordem das equipes em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Por que previsões da Pirelli sobre downforce não dizem tudo sobre ordem das equipes em 2026
Chefe da Red Bull revela que questionou ida de Verstappen à F1

Chefe da Red Bull revela que questionou ida de Verstappen à F1

Fórmula 1
Fórmula 1
Chefe da Red Bull revela que questionou ida de Verstappen à F1
F1 - Bortoleto: "Estou motivado para seguir em frente" após Interlagos

F1 - Bortoleto: "Estou motivado para seguir em frente" após Interlagos

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Bortoleto: "Estou motivado para seguir em frente" após Interlagos
F1: "Fama de Drive to Survive mudou Horner", afirma Zak Brown

F1: "Fama de Drive to Survive mudou Horner", afirma Zak Brown

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: "Fama de Drive to Survive mudou Horner", afirma Zak Brown
Porsche Cup: Confira horários e como assistir aos 500km de Interlagos, etapa final da temporada 2025

Porsche Cup: Confira horários e como assistir aos 500km de Interlagos, etapa final da temporada 2025

Porsche Cup
Porsche Cup
Porsche Cup: Confira horários e como assistir aos 500km de Interlagos, etapa final da temporada 2025
Últimas notícias

Chefe da Red Bull dispara contra restrição de motores

Christian Horner diz que mudança para três unidades por ano a partir de 2018 “chateia bastante” e é ruim para o esporte

Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB13

A restrição na regra dos motores para o ano que vem, de quatro para três unidades por temporada, não vem sendo bem vista por algumas equipes da Fórmula 1.

A Red Bull, cujos pilotos foram atingidos por penalidades de grid em várias ocasiões neste ano, sugeriu anteriormente que o limite atual fosse mantido no próximo ano.

No entanto, a proposta foi bloqueada pela Ferrari.

"Para mim, isso chateia bastante", disse Horner ao Channel 4. "Nós acabamos este ano com seis motores, eu acho”.

"Ir para três no ano que vem com uma corrida a mais é loucura, para ser honesto. Você ainda está queimando esses motores no dinamômetro, e a realidade é que isso não economiza dinheiro.”

"Essas punições de grid. Não acho que alguém goste de vê-las na medida em que estão acontecendo no momento. Se você chegou à última corrida decidindo tomar penalidades de motor, não é ótimo.”

"Queremos ver os caras na pista, obviamente. Para mim, cinco motores para um campeonato de 21 corridas seria um número mais sensato e lógico".

Horner espera que Max Verstappen e Daniel Ricciardo passem o fim de semana de Abu Dhabi sem mais penalidades.

"Se passarmos a sexta-feira sem punições, isso nos coloca em uma posição melhor para sábado e domingo, quando espero que possamos parar de ter cautela.”

Artigo anterior Mercedes confirma que usou TL1 como teste para 2018
Próximo artigo Carros da F1 terão câmeras 360° em 2018

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros