Chefe espera “passo à frente” de Bottas em 2019
Toto Wolff acredita que finlandês irá deixar de lado as frustrações de 2018 e ser mais forte no próximo ano

O chefe da equipe Mercedes, Toto Wolff, espera que Valtteri Bottas se recupere após a decepção de dar a vitória a seu companheiro de equipe no GP da Rússia.
Bottas ainda não venceu nesta temporada. Ele ganharia na Rússia, antes de recebeu a ordem para deixar Lewis Hamilton passar e reforçar sua posição na liderança do campeonato.
Com Lewis Hamilton prestes a conquistar o título nas próximas duas corridas, Wolff apoia Bottas para acabar com sua seca de vitórias e melhorar em 2019.
“Eu acho que Valtteri terá uma vitória e eu acho que Valtteri terá muito mais vitórias em sua vida", ele disse.
“Ele vai para sua terceira temporada com a Mercedes no ano que vem e dará outro passo. Ele aprendeu e melhorou e se vê como um forte desafiante para o campeonato. É exatamente o que queremos, então isso virá. ”
Wolff suspeita que Bottas perdeu algum "impulso" depois de ter que desistir da vitória em Sochi, embora o piloto não tenha admitido isso.
“Acho que temos que nos lembrar que, para um piloto de corridas que está canalizando todos os seus esforços para vencer corridas e o campeonato, tirar uma vitória dele significa que ele automaticamente cairá um pouco. Ele diz que não tem isso, mas acredito que será uma pequena parte disso.”
"Ele é um grande membro da equipe e eu realmente não posso enfatizar isso o suficiente.”
“Depois de Sochi, à noite, tivemos uma discussão e ele disse: 'eu entendo completamente por que você fez isso e se eu estivesse no seu lugar eu teria feito exatamente o mesmo, eu preciso superar Lewis no final da temporada e conseguir mais vitórias, então não se preocupe comigo.'”

Webber: Saída de Ricciardo da Red Bull pode ser passo atrás
Tailandês Albon surge como favorito a vaga na Toro Rosso

Últimas notícias
F1: Como Honda perdeu oportunidade de assinar com Vettel ainda jovem
Otmar Szafnauer, parte da montadora à época, tentou trazer o alemão para equipe na janela de duas semanas em que estava sem contrato, mas não teve 'aval' do chefe
Falta de apoio por parte da escuderia italiana de Maranello pode dificultar manutenção no time dos Estados Unidos em 2023; entenda
F1: Ricciardo avalia Gasly, concorrente por vaga na Alpine em 2023
“Ele teve uma grande oportunidade [com a RBR] e durou pouco. Ele chegou ao topo, mas assim que chegou lá, foi derrubado de volta"; veja o que disse Daniel
RETA FINAL: Quem vai para a Alpine? Ricciardo vale a pena? O que deu errado na McLaren? Veja debate
Programa repercute situação da Alpine em relação ao substituto de Alonso e futuro de Ricciardo na Fórmula 1