A previsão de chuva para o último dia de testes pré-temporada da F1, neste sábado em Barcelona, acabou se confirmando e atrapalhou as cinco equipes que ficaram no circuito espanhol por mais um dia. A precipitação foi tão forte durante todo o sábado que apenas três pilotos registraram tempo. A Hispania, por sua vez, sequer andou.
O melhor da pista foi Nico Rosberg. O piloto foi quem mais andou e completou 35 voltas com a Mercedes. Ele estabeleceu a marca de 1min43s814, registrado no período da tarde, após receber o carro das mãos de Michael Schumacher, que deu apenas cinco voltas e não marcou tempo, assim como a Ferrari de Fernando Alonso, que nem esperou o treino acabar para empacotar seus equipamentos.
Com isso, a segunda posição ficou com a Williams de Pastor Maldonado, a meio segundo de Rosberg após 23 voltas completadas. Já Lewis Hamilton, o terceiro com a McLaren, andou sozinho durante quase toda a manhã até receber a companhia de Rosberg e de Maldonado. Enquanto isso, a Hispania continuou com as peças de seu F111 presas na alfândega, deixando Narain Karthikeyan e Vitantonio Liuzzi sem ter o que fazer.
Agora, a F1 volta a ligar seus motores no dia 18 de março, com o início dos treinos livres para o GP da Austrália, no circuito Albert Park, em Melbourne. O TotalRace acompanhará todos os detalhes da etapa de abertura da temporada 2011 "in loco".
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.