Chuva e problemas atrapalham quem ficou de fora do top 10
Treino de classificação para o GP da Bélgica deixou muita gente desapontada no final do pelotão
Sergio Perez, Force India, 13º: “Não foi um dia dos mais fáceis para nós. Eu estava com dificuldades no molhado e esse foi o principal problema hoje. Eu queria melhorar mas não conseguimos maximizar tudo. Estou me sentindo mais otimista para amanhã e acho que devemos ter um ritmo forte.”
Adrian Sutil, Sauber, 14º: “Era difícil saber qual era a situação na pista, especialmente tentando descobrir quanta água havia nas curvas. Particularmente durante as sessões com chuva, este carro é difícil de pilotar. Com essas circunstâncias podemos ficar felizes que terminamos a classificação sem cometer erros.”
Romain Grosjean, Lotus, 15º: “Spa é um circuito em que você tem de ser corajoso até no seco, então na chuva foi divertido! Mas a 15ª colocação é desapontador. Sabíamos que as condições no Q2 seriam piores do que eram no Q1 pela quantidade de água na pista. Agora focamos na corrida e é Spa, então nunca se sabe o que pode acontecer.”
Jules Bianchi, Marussia, 16ª: "Estou realmente feliz de ir ao Q2 novamente, especialmente por repetir a boa performance aqui do ano passado. Eu amo essa pista e é muito especial para mim, então sempre me sinto bem por ir bem aqui. Estou um pouco surpreso pela forte qualificação, simplesmente porque as condições traiçoeiras atrapalharam todo mundo e conseguimos terminar na frente da Lotus, Force India e Sauber
Pastor Maldonado, Lotus, 17º: “Foi muito duro no começo da sessão, mas depois a pista estava melhorando o tempo todo. Nós forçamos – e até demos uma rodada – mas não conseguimos melhorar como queríamos.”
Nico Hulkenberg, Force India, 18º: “Foi uma sessão difícil. Inicialmente, parecia bom. Eu estava no ritmo e escolhi ficar na pista com um jogo de pneus intermediários por toda a sessão. Talvez esse tenha sido um fator para eu não ter conseguido entrar no Q2, além do fato dos meus freios estarem muito velhos e usados no final da sessão.”
Max Chilton, Marussia, 19ª: "Estava muito difícil guiar aqui, mas nós conseguimos fazer uma volta rápida quando não tinha bateria; usei a energia da volta anterior, quando os pneus não estavam no seu melhor. Estava mais perto de Jules na primeira volta, quando não tive os problemas de energia. Quem sabe não poderia ter ido ao Q2?
Esteban Gutierrez, Sauber, 20º: “É muito desapontador considerando todos os problemas técnicos. A equipe está forçando para consertar tudo. Do meu lado, estou tentando extrair o máximo do carro. Contudo, nas circunstâncias atuais temos andado muito pouco.”
André Lotterer, Caterham, 21ª: "Aqui te permite aprender a dirigir um carro de F1 de maneira rápida. Ontem estava seco, enquanto hoje molhada, então sei exatamente o que esperar em ambas as condições. Penso que foi um treino de classificação muito duro para mim. Precisei descobrir tudo enquanto estava lá no carro, estou feliz de trazer o carro de volta e não cometer muitos erros"
Marcus Ericsson, Caterham, 22ª: "Penso que poderia ter sido bastante competitivo na chuva, mas, infelizmente, estava no lugar errado da pista durante todo o tempo, então não tive nenhuma volta limpa. Estou desapontado, porque poderíamos ter ido muito melhor se tivesse uma volta junto com os outros
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.