Últimas notícias

Com acertos diferentes, Red Bull espera corrida mais forte

Ricciardo e Verstappen torcem para que tenham encontrado ajuste certo e serem mais competitivos durante o GP do Japão

Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB13

Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB13

Sutton Motorsport Images

Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB13
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB13
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB13
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB13
Max Verstappen, Red Bull Racing RB13
Max Verstappen, Red Bull Racing
Max Verstappen, Red Bull Racing RB13
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing
Max Verstappen, Red Bull Racing RB13

Munidos de estratégias diferentes, Daniel Ricciardo e Max Verstappen esperam ter encontrado o caminho ideal para deixar a Red Bull ainda mais competitiva no GP do Japão.

O time, grande destaque na semana passada, no GP da Malásia, desta vez decidiu seguir rumos diferentes com seus pilotos em Suzuka. Ricciardo usou um acerto com menos pressão aerodinâmica, o que traz menos benefícios nas curvas, mas ajuda nas retas; já Verstappen é o oposto: seu carro tem menor velocidade final, mas possui melhores condições de render nas tomadas.

Ricciardo, que superou seu colega para ficar em terceiro no grid, acredita que o acerto ajudará em disputas por posição. “Eu cruzei a linha e não fiquei insatisfeito com minha volta. Naquele momento eu não sabia em que posição eu estava, mas senti que era tudo o que eu podia extrair. Novamente fiquei muito próximo a Max. Acho que estamos nos empurrando muito de uma forma positiva”, opinou.

“Acho que a largada vai ser muito importante. É bem difícil ultrapassar por aqui, e ajustei meu carro um pouco mais para a corrida. Então, nas retas, eu espero ter uma chance maior de atacar ou me defender. Espero que esse seja o melhor pacote para a corrida.”

Verstappen, por sua vez, acredita que o acerto com mais downforce ajude caso o desgaste de pneus seja excessivo. “Foi OK. Poderia ter sido melhor. Escolhemos que os dois carros teriam estratégias diferentes: um com mais pressão aerodinâmica, outro com menos. Eu estou com mais – se é a correta, não tenho certeza. Talvez hoje não seja, mas talvez amanhã seja.”, disse. “Amanhã deve ser mais quente, com um desgaste de pneus maior, então veremos.”

 

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Pérez escapa de punição após bloquear Stroll no Q1
Próximo artigo Grosjean não consegue explicar acidente no Q1 em Suzuka

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil