Recomendado para você

Japoneses que vieram reconstruir fábrica da Toyota visitam a Stock Car

Japoneses que vieram reconstruir fábrica da Toyota visitam a Stock Car

Stock Car
Stock Car
Interlagos II
Japoneses que vieram reconstruir fábrica da Toyota visitam a Stock Car
F1: Após perder o título de 2025, Verstappen confirma qual número usará em 2026

F1: Após perder o título de 2025, Verstappen confirma qual número usará em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Após perder o título de 2025, Verstappen confirma qual número usará em 2026
Porsche Cup confirma calendário de 2026 com etapa em Le Mans e 10 datas

Porsche Cup confirma calendário de 2026 com etapa em Le Mans e 10 datas

Porsche Cup
Porsche Cup
Porsche Cup confirma calendário de 2026 com etapa em Le Mans e 10 datas
F1 - Red Bull: Verstappen é o piloto mais caro, mas também o “melhor sensor que temos no carro”

F1 - Red Bull: Verstappen é o piloto mais caro, mas também o “melhor sensor que temos no carro”

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Red Bull: Verstappen é o piloto mais caro, mas também o “melhor sensor que temos no carro”
Entenda tudo sobre o teste de Verstappen com Mercedes em Estoril

Entenda tudo sobre o teste de Verstappen com Mercedes em Estoril

Geral
Geral
Entenda tudo sobre o teste de Verstappen com Mercedes em Estoril
F1 e FIA revelam novas imagens e termos dos carros de 2026

F1 e FIA revelam novas imagens e termos dos carros de 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 e FIA revelam novas imagens e termos dos carros de 2026
FIA anuncia novo fabricante para a temporada 2027 do WRC, o Mundial de Rally

FIA anuncia novo fabricante para a temporada 2027 do WRC, o Mundial de Rally

WRC
WRC
FIA anuncia novo fabricante para a temporada 2027 do WRC, o Mundial de Rally
Castroneves analisa novo sistema de arbitragem da Indy e projeta 2026, com ajuda a Collet

Castroneves analisa novo sistema de arbitragem da Indy e projeta 2026, com ajuda a Collet

Indy
Indy
Castroneves analisa novo sistema de arbitragem da Indy e projeta 2026, com ajuda a Collet
Últimas notícias

Com Button em 4º e Hamilton em 5º, McLaren vive surpresas

Enquanto Jenson não esperava lutar pelo pódio após largar em 8º, Lewis disse que problema no carro sumiu misteriosamente

Jenson Button saiu do GP do Japão contente pelo quarto lugar, depois de largar em oitavo devido a uma penalização por trocar o câmbio, mas preocupado com a falta de ritmo da McLaren, que não conseguiu nem chegar perto das Red Bull durante o final de semana.

O inglês, que se viu em terceiro após a largada, se mostrou resignado por ser superado por Felipe Massa após a primeira rodada de pit stops. Afinal, o brasileiro, que não participou da terceira fase da classificação, largara com pneus zerados.

“Não foi um resultado ruim, considerando onde largamos. Era terceiro depois da segunda curva, mas erramos um pouco no nosso primeiro pit stop e descobrimos que é muito difícil ultrapassar e Felipe conseguiu sair na nossa frente”, afirmou em entrevista acompanhada pelo TotalRace.

“Seria difícil bater Felipe de qualquer maneira, porque no início da corrida, ele tinha pneus novos. Ele largou em décimo, mas não tinha passado para o Q3. O quarto lugar não foi ruim, mas certamente não tivemos ritmo hoje.”

Falando sobre a batalha com Kamui Kobayashi, que durou até a última volta, o inglês disse que os pneus do japonês não se desgastaram o suficiente para lhe dar uma chance de ataque.

 “Tinha algumas voltas para me aproximar, mas acho que a Sauber lidou bem com os pneus. Só na última volta que eles começaram a perder muito. Pude me aproximar, mas o problema é que o único jeito que conseguia ficar próximo era freando muito tarde na chicane e, toda vez que tentei, acabei escapando na saída e perdendo força para a reta.”

Button teve ainda de lidar com um novo problema de câmbio durante a corrida. “O câmbio ficou indo para neutro, as marchas pulavam. Foi depois de cada parada, por três voltas.”

Os problemas de seu companheiro, Lewis Hamilton, foram outros. Lidando com um acerto errado desde a classificação, o inglês chegou em quinto. Porém, curiosamente, durante a prova, disse ter sentido uma melhora misteriosa no rendimento da McLaren.

“O carro estava bom durante os treinos livres, mas, por algum motivo, não funcionou na classificação. Na corrida, foi exatamente igual no começo. Depois, senti algo saindo do carro na curva 14 e as saídas de frente desapareceram, o carro começou a virar de maneira correta. Foi quando comecei e forçar mais e ultrapassei Kimi. Temos de investigar e descobrir o que aconteceu.”

Artigo anterior Mesmo com carro "dos sonhos", Vettel mantém cautela sobre tri
Próximo artigo Mark Webber chama Grosjean de "maluco da primeira volta"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros