Fórmula 1
04 set
Próximo evento em
19 dias
R
GP da Toscana
11 set
Próximo evento em
26 dias
R
GP de Singapura
17 set
Canceled
R
GP da Rússia
25 set
Próximo evento em
40 dias
R
GP do Japão
08 out
Canceled
R
GP dos Estados Unidos
23 out
Canceled
R
GP do México
30 out
Canceled
R
GP do Brasil
13 nov
Canceled
R
GP de Abu Dhabi
27 nov
Próximo evento em
103 dias

Com Hamilton e Rossi no Top 10, jornal espanhol elege os 100 maiores atletas do século XXI

compartilhar
comentários
Com Hamilton e Rossi no Top 10, jornal espanhol elege os 100 maiores atletas do século XXI
15 de jun de 2020 15:28

Lista divulgada pelo jornal Marca na última semana conta com diversos nomes do mundo do esporte a motor

Na última semana, o jornal espanhol Marca divulgou um especial sobre os 100 maiores atletas do século XXI, em uma lista repleta de nomes do esporte a motor. Entre as duas e quatro rodas, os representantes da categoria ocupam mais de 10% das posições, sendo que dois deles estão entre os dez primeiros: Lewis Hamilton e Valentino Rossi.

A lista, que é liderada pelo nadador Michael Phelps, tem o velocista Usain Bolt em segundo, os tenistas Roger Federer e Rafael Nadal em terceiro e quarto, respectivamente e Kobe Bryant fechando o Top 5. Mesmo fora das primeiras colocações, o esporte a motor tem 11 nomes entre os cem melhores, com pilotos da Fórmula 1, MotoGP, Rally e Trial de Moto, sendo uma das modalidades mais presentes na lista.

Leia também:

É também o mais presente entre os 20 primeiros, com quatro nomes, dois da F1 e dois da MotoGP. O melhor colocado na lista é o hexacampeão Lewis Hamilton que ficou em oitavo, logo a frente de Valentino Rossi, em nono.

Um pouco mais abaixo, em 12º, ficou Marc Márquez. O hexacampeão da MotoGP foi classificado logo a frente de outra lenda da F1: Michael Schumacher. Vale lembrar que, dos sete títulos do alemão, apenas cinco deles foram conquistados nesse século.

A lista do Marca ainda traz outros dois campeões da F1 entre os cem melhores, com Sebastian Vettel em 33º e Fernando Alonso em 46º.

Já o mundo das motos ainda tem outros dois representantes. Em 79º, ficou o tricampeão da MotoGP Jorge Lorenzo. Enquanto 79º ficou Toni Bou, uma lenda das competições de moto. O espanhol ganhou impressionantes 26 mundiais no Campeonato de Trial da FIM. O piloto venceu 13 vezes o Campeonato de Trial Indoor e outras 13 o de Trial Outdoor, todos consecutivos, entre 2007 e 2019. 

Os outros três nomes na lista são do mundo do rally. Em 38º está Stéphane Peterhansel. O francês é 13 vezes campeão do Dakar, vencendo seis vezes de moto e outras sete de carro. Em 50º lugar está a lenda do Campeonato Mundial de Rally (WRC) Sebastien Loeb, que conquistou nove mundiais consecutivos entre 2004 e 2012, além de ter terminado no segundo lugar geral nas 24 Horas de Le Mans de 2006. E em 97º está o hexacampeão do WRC Sebastien Ogier. O atual líder da temporada do WRC conquistou seis títulos consecutivos, entre 2013 e 2018.

Apesar de não ter nenhum piloto brasileiro na lista, temos cinco representantes do esporte nacional, sendo dois do futebol. Ronaldo Fenômeno é o melhor colocado, em 19º, seguido de Ronaldinho Gaúcho em 22º. Em 42º vem o nadador paralímpico Daniel Dias, que é o único representante do esporte adaptado na lista. Em 58º está o jogador de vôlei Giba e, em 92º, o jogador de futsal Falcão.

VÍDEO: Live com Ricardo Penteado: histórias com Nelsinho, Alonso, Kubica e mais...

PODCAST Motorsport.com entrevista Felipe Massa, último piloto brasileiro da Fórmula 1

 

 

Conheça o mal entendido bizarro que quase fez Farfus e Massa serem presos em estrada italiana

Artigo anterior

Conheça o mal entendido bizarro que quase fez Farfus e Massa serem presos em estrada italiana

Próximo artigo

Chefe de motores da Mercedes, Cowell deixará cargo em julho

Chefe de motores da Mercedes, Cowell deixará cargo em julho
Carregar comentários

Sobre esta matéria

Categoria Fórmula 1 , MotoGP , WRC