Recomendado para você

Vettel analisa possibilidade de retorno à F1 ou ida ao WEC

Vettel analisa possibilidade de retorno à F1 ou ida ao WEC

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
Vettel analisa possibilidade de retorno à F1 ou ida ao WEC
Stock Car: Car Racing renova com Rafael Reis e anuncia dupla com irmão Léo para 2026

Stock Car: Car Racing renova com Rafael Reis e anuncia dupla com irmão Léo para 2026

Stock Car
Stock Car
Brasília
Stock Car: Car Racing renova com Rafael Reis e anuncia dupla com irmão Léo para 2026
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treino e quali sprint do GP do Catar, em Losail

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treino e quali sprint do GP do Catar, em Losail

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treino e quali sprint do GP do Catar, em Losail
F1 - "Estrategistas não são pagos para isso", pilotos avaliam estratégia obrigatória no Catar

F1 - "Estrategistas não são pagos para isso", pilotos avaliam estratégia obrigatória no Catar

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1 - "Estrategistas não são pagos para isso", pilotos avaliam estratégia obrigatória no Catar
F1: Horner visitou a fábrica da Aston Martin com Newey, diz mídia britânica

F1: Horner visitou a fábrica da Aston Martin com Newey, diz mídia britânica

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Horner visitou a fábrica da Aston Martin com Newey, diz mídia britânica
F1 - Leclerc: "Hamilton conquistou muito mais do que eu, não tenho conselhos para ele"

F1 - Leclerc: "Hamilton conquistou muito mais do que eu, não tenho conselhos para ele"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1 - Leclerc: "Hamilton conquistou muito mais do que eu, não tenho conselhos para ele"
F1: Como Hamilton vem reagindo à temporada 'de pesadelo' com a Ferrari

F1: Como Hamilton vem reagindo à temporada 'de pesadelo' com a Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Como Hamilton vem reagindo à temporada 'de pesadelo' com a Ferrari
F1 - Alonso: Newey como chefe de equipe foi um "passo lógico" na Aston Martin

F1 - Alonso: Newey como chefe de equipe foi um "passo lógico" na Aston Martin

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1 - Alonso: Newey como chefe de equipe foi um "passo lógico" na Aston Martin
Últimas notícias

Por menor downforce, Leclerc vê Sauber melhor para Montreal

Monegasco ressalta que não conhece a pista, mas crê que traçado seja bom para seu carro “no papel”

Charles Leclerc, Sauber and fan
Charles Leclerc, Sauber walks the track
Charles Leclerc, Sauber signs an autograph
Charles Leclerc, Sauber with Xevi Pujolar, Sauber Head of Track Engineering and Ruth Buscombe, Sauber Race Strategist
Charles Leclerc, Sauber and fan
Charles Leclerc, Sauber signs autographs for the fans
Charles Leclerc, Sauber signs autographs for the fans
Charles Leclerc, Sauber signs autographs for the fans

Destaque da temporada até aqui, Charles Leclerc chega a mais uma das pistas da temporada de 2018 da Fórmula 1 que não conhece. Após Austrália e China, o piloto enfrentará agora o GP do Canadá.

Apesar de se assemelhar ao traçado de Baku, onde fez sua melhor corrida da temporada, chegando em um surpreendente sexto lugar, o monegasco é cauteloso. O atual campeão da Fórmula 2 não subestima os desafios do circuito Gilles Villeneuve.

“No papel, nosso carro deve ter um melhor desempenho aqui, vamos ver se esse é o caso amanhã”, disse Leclerc.

“Nos últimos três GPs eu conhecia a pista, aqui não. Então acho que esse será meu grande foco para o fim de semana: aprender a pista o mais rápido possível. Todo mundo continua me dizendo que é bem difícil, mesmo que por fora não pareça tão difícil, então estou ansioso para tentar amanhã e espero estar à vontade.”

“Em Baku eu sabia o que esperar da pista, aqui não, porque será a minha primeira vez em Montreal, então também será bastante complicado para mim. Eu preciso aprender a pista o mais rápido possível. Mas para o carro, no papel, definitivamente aqui parece muito mais positivo do que Barcelona e Mônaco.”

“Em Mônaco, precisamos de muito downforce e é isso que nos falta no momento. Especialmente no terceiro setor nós estávamos com um pouco de dificuldade. O primeiro setor não é muito de alta velocidade, mas qualquer downforce que você puder ganhar nessa pista, é um ganho de aderência, e nós estávamos com falta de aderência.”

“Para ser honesto, esperávamos pior do que isso em Mônaco, e no final tivemos um final de semana muito bom, quase lutando por pontos na corrida depois de outro Q2. Então, acho que foi um fim de semana forte para nós, sabendo que nosso carro teria dificuldades lá.”

Artigo anterior Por mais entrevistas, FIA altera procedimento de grid da F1
Próximo artigo Liberty quer mais de um GP por ano nos EUA e na China

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros