Recomendado para você

Cerimônia de premiação da FIA de 2025: Quando e como assistir, ao vivo e gratuitamente

Cerimônia de premiação da FIA de 2025: Quando e como assistir, ao vivo e gratuitamente

Fórmula 1
Fórmula 1
Teste de pós-temporada em Abu Dhabi
Cerimônia de premiação da FIA de 2025: Quando e como assistir, ao vivo e gratuitamente
WEC: Valentino Rossi deixa equipe LMGT3 da BMW em 2026

WEC: Valentino Rossi deixa equipe LMGT3 da BMW em 2026

WEC
WEC
WEC: Valentino Rossi deixa equipe LMGT3 da BMW em 2026
Alonso elogia astro da MotoGP: "Nenhuma pessoa normal pode alcançar o que Márquez fez"

Alonso elogia astro da MotoGP: "Nenhuma pessoa normal pode alcançar o que Márquez fez"

MotoGP
MotoGP
Alonso elogia astro da MotoGP: "Nenhuma pessoa normal pode alcançar o que Márquez fez"
F1: Ex-empresário de Schumacher é vítima de assalto em casa na Alemanha

F1: Ex-empresário de Schumacher é vítima de assalto em casa na Alemanha

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Ex-empresário de Schumacher é vítima de assalto em casa na Alemanha
F2: Câmara lidera tarde de testes em Abu Dhabi; Goethe é o mais rápido do segundo dia

F2: Câmara lidera tarde de testes em Abu Dhabi; Goethe é o mais rápido do segundo dia

FIA F2
FIA F2
F2: Câmara lidera tarde de testes em Abu Dhabi; Goethe é o mais rápido do segundo dia
Norris detalha planos para férias: "Esquecer que eu corro na F1"

Norris detalha planos para férias: "Esquecer que eu corro na F1"

Fórmula 1
Fórmula 1
Teste de pós-temporada em Abu Dhabi
Norris detalha planos para férias: "Esquecer que eu corro na F1"
F1 - Ralf Schumacher pede a saída de Stroll: "Não é mais aceitável"

F1 - Ralf Schumacher pede a saída de Stroll: "Não é mais aceitável"

Fórmula 1
Fórmula 1
Teste de pós-temporada em Abu Dhabi
F1 - Ralf Schumacher pede a saída de Stroll: "Não é mais aceitável"
F1: Teto de gastos tornou possível o título da McLaren, diz Wolff

F1: Teto de gastos tornou possível o título da McLaren, diz Wolff

Fórmula 1
Fórmula 1
Teste de pós-temporada em Abu Dhabi
F1: Teto de gastos tornou possível o título da McLaren, diz Wolff
Últimas notícias

Por menor downforce, Leclerc vê Sauber melhor para Montreal

Monegasco ressalta que não conhece a pista, mas crê que traçado seja bom para seu carro “no papel”

Charles Leclerc, Sauber and fan
Charles Leclerc, Sauber walks the track
Charles Leclerc, Sauber signs an autograph
Charles Leclerc, Sauber with Xevi Pujolar, Sauber Head of Track Engineering and Ruth Buscombe, Sauber Race Strategist
Charles Leclerc, Sauber and fan
Charles Leclerc, Sauber signs autographs for the fans
Charles Leclerc, Sauber signs autographs for the fans
Charles Leclerc, Sauber signs autographs for the fans

Destaque da temporada até aqui, Charles Leclerc chega a mais uma das pistas da temporada de 2018 da Fórmula 1 que não conhece. Após Austrália e China, o piloto enfrentará agora o GP do Canadá.

Apesar de se assemelhar ao traçado de Baku, onde fez sua melhor corrida da temporada, chegando em um surpreendente sexto lugar, o monegasco é cauteloso. O atual campeão da Fórmula 2 não subestima os desafios do circuito Gilles Villeneuve.

“No papel, nosso carro deve ter um melhor desempenho aqui, vamos ver se esse é o caso amanhã”, disse Leclerc.

“Nos últimos três GPs eu conhecia a pista, aqui não. Então acho que esse será meu grande foco para o fim de semana: aprender a pista o mais rápido possível. Todo mundo continua me dizendo que é bem difícil, mesmo que por fora não pareça tão difícil, então estou ansioso para tentar amanhã e espero estar à vontade.”

“Em Baku eu sabia o que esperar da pista, aqui não, porque será a minha primeira vez em Montreal, então também será bastante complicado para mim. Eu preciso aprender a pista o mais rápido possível. Mas para o carro, no papel, definitivamente aqui parece muito mais positivo do que Barcelona e Mônaco.”

“Em Mônaco, precisamos de muito downforce e é isso que nos falta no momento. Especialmente no terceiro setor nós estávamos com um pouco de dificuldade. O primeiro setor não é muito de alta velocidade, mas qualquer downforce que você puder ganhar nessa pista, é um ganho de aderência, e nós estávamos com falta de aderência.”

“Para ser honesto, esperávamos pior do que isso em Mônaco, e no final tivemos um final de semana muito bom, quase lutando por pontos na corrida depois de outro Q2. Então, acho que foi um fim de semana forte para nós, sabendo que nosso carro teria dificuldades lá.”

Artigo anterior Por mais entrevistas, FIA altera procedimento de grid da F1
Próximo artigo Liberty quer mais de um GP por ano nos EUA e na China

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros