Recomendado para você

F1: Red Bull anunciará duplas de pilotos para 2026 em nova data; entenda

F1: Red Bull anunciará duplas de pilotos para 2026 em nova data; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Red Bull anunciará duplas de pilotos para 2026 em nova data; entenda
Após confirmações de Schumacher e Collet, veja o grid da IndyCar 2026

Após confirmações de Schumacher e Collet, veja o grid da IndyCar 2026

Indy
Indy
Após confirmações de Schumacher e Collet, veja o grid da IndyCar 2026
F1: Qual é a "grande vantagem" da Red Bull para novas regras de 2026?

F1: Qual é a "grande vantagem" da Red Bull para novas regras de 2026?

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Qual é a "grande vantagem" da Red Bull para novas regras de 2026?
ANÁLISE: Las Vegas encontra seu papel na F1, mas ainda tem onde melhorar

ANÁLISE: Las Vegas encontra seu papel na F1, mas ainda tem onde melhorar

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
ANÁLISE: Las Vegas encontra seu papel na F1, mas ainda tem onde melhorar
F1: 'Jogou a toalha'? Hamilton escancara descrença com temporada 2026

F1: 'Jogou a toalha'? Hamilton escancara descrença com temporada 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: 'Jogou a toalha'? Hamilton escancara descrença com temporada 2026
Triumph encerra temporada histórica no MOTO1000GP com decisões abertas e lançamento exclusivo em Cascavel

Triumph encerra temporada histórica no MOTO1000GP com decisões abertas e lançamento exclusivo em Cascavel

Bike
Bike
Triumph encerra temporada histórica no MOTO1000GP com decisões abertas e lançamento exclusivo em Cascavel
Bicampeão da MotoGP, Francesco Bagnaia participará do revezamento da tocha das Olimpíadas de Inverno de 2026

Bicampeão da MotoGP, Francesco Bagnaia participará do revezamento da tocha das Olimpíadas de Inverno de 2026

MotoGP
MotoGP
Bicampeão da MotoGP, Francesco Bagnaia participará do revezamento da tocha das Olimpíadas de Inverno de 2026
F1: Hamilton pode atingir marca negativa em 2025; entenda qual

F1: Hamilton pode atingir marca negativa em 2025; entenda qual

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Hamilton pode atingir marca negativa em 2025; entenda qual
Últimas notícias

Por menor downforce, Leclerc vê Sauber melhor para Montreal

Monegasco ressalta que não conhece a pista, mas crê que traçado seja bom para seu carro “no papel”

Charles Leclerc, Sauber and fan
Charles Leclerc, Sauber walks the track
Charles Leclerc, Sauber signs an autograph
Charles Leclerc, Sauber with Xevi Pujolar, Sauber Head of Track Engineering and Ruth Buscombe, Sauber Race Strategist
Charles Leclerc, Sauber and fan
Charles Leclerc, Sauber signs autographs for the fans
Charles Leclerc, Sauber signs autographs for the fans
Charles Leclerc, Sauber signs autographs for the fans

Destaque da temporada até aqui, Charles Leclerc chega a mais uma das pistas da temporada de 2018 da Fórmula 1 que não conhece. Após Austrália e China, o piloto enfrentará agora o GP do Canadá.

Apesar de se assemelhar ao traçado de Baku, onde fez sua melhor corrida da temporada, chegando em um surpreendente sexto lugar, o monegasco é cauteloso. O atual campeão da Fórmula 2 não subestima os desafios do circuito Gilles Villeneuve.

“No papel, nosso carro deve ter um melhor desempenho aqui, vamos ver se esse é o caso amanhã”, disse Leclerc.

“Nos últimos três GPs eu conhecia a pista, aqui não. Então acho que esse será meu grande foco para o fim de semana: aprender a pista o mais rápido possível. Todo mundo continua me dizendo que é bem difícil, mesmo que por fora não pareça tão difícil, então estou ansioso para tentar amanhã e espero estar à vontade.”

“Em Baku eu sabia o que esperar da pista, aqui não, porque será a minha primeira vez em Montreal, então também será bastante complicado para mim. Eu preciso aprender a pista o mais rápido possível. Mas para o carro, no papel, definitivamente aqui parece muito mais positivo do que Barcelona e Mônaco.”

“Em Mônaco, precisamos de muito downforce e é isso que nos falta no momento. Especialmente no terceiro setor nós estávamos com um pouco de dificuldade. O primeiro setor não é muito de alta velocidade, mas qualquer downforce que você puder ganhar nessa pista, é um ganho de aderência, e nós estávamos com falta de aderência.”

“Para ser honesto, esperávamos pior do que isso em Mônaco, e no final tivemos um final de semana muito bom, quase lutando por pontos na corrida depois de outro Q2. Então, acho que foi um fim de semana forte para nós, sabendo que nosso carro teria dificuldades lá.”

Artigo anterior Por mais entrevistas, FIA altera procedimento de grid da F1
Próximo artigo Liberty quer mais de um GP por ano nos EUA e na China

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros