Recomendado para você

F1: 'Hamilton e eu pensamos nisso todos os dias', admite Wolff sobre Abu Dhabi 2021

F1: 'Hamilton e eu pensamos nisso todos os dias', admite Wolff sobre Abu Dhabi 2021

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: 'Hamilton e eu pensamos nisso todos os dias', admite Wolff sobre Abu Dhabi 2021
F1: Cadillac explora soluções aerodinâmicas para 2026 com testes da asa dianteira no túnel de vento

F1: Cadillac explora soluções aerodinâmicas para 2026 com testes da asa dianteira no túnel de vento

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Cadillac explora soluções aerodinâmicas para 2026 com testes da asa dianteira no túnel de vento
F1: Sem ‘MOM’? FIA revisará nomes do regulamento de 2026 para evitar confusão entre fãs

F1: Sem ‘MOM’? FIA revisará nomes do regulamento de 2026 para evitar confusão entre fãs

Fórmula 1
Fórmula 1
Teste de pós-temporada em Abu Dhabi
F1: Sem ‘MOM’? FIA revisará nomes do regulamento de 2026 para evitar confusão entre fãs
F1 - Leclerc alerta Ferrari: 2026 é “agora ou nunca”

F1 - Leclerc alerta Ferrari: 2026 é “agora ou nunca”

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
F1 - Leclerc alerta Ferrari: 2026 é “agora ou nunca”
F3: Rafa Câmara é eleito estreante do ano em cerimônia da FIA

F3: Rafa Câmara é eleito estreante do ano em cerimônia da FIA

F3
F3
Monza
F3: Rafa Câmara é eleito estreante do ano em cerimônia da FIA
NASCAR, 23XI e Front Row entram em acordo depois de um ano de 'batalha judicial'

NASCAR, 23XI e Front Row entram em acordo depois de um ano de 'batalha judicial'

NASCAR Cup
NASCAR Cup
NASCAR, 23XI e Front Row entram em acordo depois de um ano de 'batalha judicial'
CEO da Stock Car rebate críticas à segurança do carro e manda recado para Baptistas

CEO da Stock Car rebate críticas à segurança do carro e manda recado para Baptistas

Stock Car
Stock Car
CEO da Stock Car rebate críticas à segurança do carro e manda recado para Baptistas
Christian Fittipaldi realiza treinos de sexta-feira da Stock Car Pro Series

Christian Fittipaldi realiza treinos de sexta-feira da Stock Car Pro Series

Stock Car
Stock Car
Interlagos II
Christian Fittipaldi realiza treinos de sexta-feira da Stock Car Pro Series
Últimas notícias

Por menor downforce, Leclerc vê Sauber melhor para Montreal

Monegasco ressalta que não conhece a pista, mas crê que traçado seja bom para seu carro “no papel”

Charles Leclerc, Sauber and fan
Charles Leclerc, Sauber walks the track
Charles Leclerc, Sauber signs an autograph
Charles Leclerc, Sauber with Xevi Pujolar, Sauber Head of Track Engineering and Ruth Buscombe, Sauber Race Strategist
Charles Leclerc, Sauber and fan
Charles Leclerc, Sauber signs autographs for the fans
Charles Leclerc, Sauber signs autographs for the fans
Charles Leclerc, Sauber signs autographs for the fans

Destaque da temporada até aqui, Charles Leclerc chega a mais uma das pistas da temporada de 2018 da Fórmula 1 que não conhece. Após Austrália e China, o piloto enfrentará agora o GP do Canadá.

Apesar de se assemelhar ao traçado de Baku, onde fez sua melhor corrida da temporada, chegando em um surpreendente sexto lugar, o monegasco é cauteloso. O atual campeão da Fórmula 2 não subestima os desafios do circuito Gilles Villeneuve.

“No papel, nosso carro deve ter um melhor desempenho aqui, vamos ver se esse é o caso amanhã”, disse Leclerc.

“Nos últimos três GPs eu conhecia a pista, aqui não. Então acho que esse será meu grande foco para o fim de semana: aprender a pista o mais rápido possível. Todo mundo continua me dizendo que é bem difícil, mesmo que por fora não pareça tão difícil, então estou ansioso para tentar amanhã e espero estar à vontade.”

“Em Baku eu sabia o que esperar da pista, aqui não, porque será a minha primeira vez em Montreal, então também será bastante complicado para mim. Eu preciso aprender a pista o mais rápido possível. Mas para o carro, no papel, definitivamente aqui parece muito mais positivo do que Barcelona e Mônaco.”

“Em Mônaco, precisamos de muito downforce e é isso que nos falta no momento. Especialmente no terceiro setor nós estávamos com um pouco de dificuldade. O primeiro setor não é muito de alta velocidade, mas qualquer downforce que você puder ganhar nessa pista, é um ganho de aderência, e nós estávamos com falta de aderência.”

“Para ser honesto, esperávamos pior do que isso em Mônaco, e no final tivemos um final de semana muito bom, quase lutando por pontos na corrida depois de outro Q2. Então, acho que foi um fim de semana forte para nós, sabendo que nosso carro teria dificuldades lá.”

Artigo anterior Por mais entrevistas, FIA altera procedimento de grid da F1
Próximo artigo Liberty quer mais de um GP por ano nos EUA e na China

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros