Recomendado para você

NASCAR Brasil: Rubens e Dudu Barrichello dividirão carro na final em Interlagos

NASCAR Brasil: Rubens e Dudu Barrichello dividirão carro na final em Interlagos

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
NASCAR Brasil: Rubens e Dudu Barrichello dividirão carro na final em Interlagos
F1: "Não precisa de um doutorado pra entender a estratégia certa", critica Ralf Schumacher sobre decisão da McLaren

F1: "Não precisa de um doutorado pra entender a estratégia certa", critica Ralf Schumacher sobre decisão da McLaren

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: "Não precisa de um doutorado pra entender a estratégia certa", critica Ralf Schumacher sobre decisão da McLaren
F1: Em fim de semana complicado no Catar, pilotos da Ferrari 'se divertem' com matemática do título

F1: Em fim de semana complicado no Catar, pilotos da Ferrari 'se divertem' com matemática do título

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Em fim de semana complicado no Catar, pilotos da Ferrari 'se divertem' com matemática do título
F1: "McLaren tem medo de tomar decisões", indica Montoya sobre estratégia do Catar

F1: "McLaren tem medo de tomar decisões", indica Montoya sobre estratégia do Catar

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: "McLaren tem medo de tomar decisões", indica Montoya sobre estratégia do Catar
ePrix de São Paulo de Fórmula E: Confira horários e como ver a etapa brasileira, com Di Grassi e Drugovich

ePrix de São Paulo de Fórmula E: Confira horários e como ver a etapa brasileira, com Di Grassi e Drugovich

Fórmula E
Fórmula E
Sao Paulo ePrix
ePrix de São Paulo de Fórmula E: Confira horários e como ver a etapa brasileira, com Di Grassi e Drugovich
GP do Abu Dhabi de F1: Confira horários e como assistir à grande final da temporada 2025, com F2

GP do Abu Dhabi de F1: Confira horários e como assistir à grande final da temporada 2025, com F2

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
GP do Abu Dhabi de F1: Confira horários e como assistir à grande final da temporada 2025, com F2
F1: Vasseur indica interesse em Rafa Câmara no futuro da Ferrari

F1: Vasseur indica interesse em Rafa Câmara no futuro da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Vasseur indica interesse em Rafa Câmara no futuro da Ferrari
Stock Car: Bruno Baptista passa por cirurgia em SP e comenta segurança dos carros da categoria

Stock Car: Bruno Baptista passa por cirurgia em SP e comenta segurança dos carros da categoria

Stock Car
Stock Car
Brasília
Stock Car: Bruno Baptista passa por cirurgia em SP e comenta segurança dos carros da categoria
Últimas notícias

Por menor downforce, Leclerc vê Sauber melhor para Montreal

Monegasco ressalta que não conhece a pista, mas crê que traçado seja bom para seu carro “no papel”

Charles Leclerc, Sauber and fan
Charles Leclerc, Sauber walks the track
Charles Leclerc, Sauber signs an autograph
Charles Leclerc, Sauber with Xevi Pujolar, Sauber Head of Track Engineering and Ruth Buscombe, Sauber Race Strategist
Charles Leclerc, Sauber and fan
Charles Leclerc, Sauber signs autographs for the fans
Charles Leclerc, Sauber signs autographs for the fans
Charles Leclerc, Sauber signs autographs for the fans

Destaque da temporada até aqui, Charles Leclerc chega a mais uma das pistas da temporada de 2018 da Fórmula 1 que não conhece. Após Austrália e China, o piloto enfrentará agora o GP do Canadá.

Apesar de se assemelhar ao traçado de Baku, onde fez sua melhor corrida da temporada, chegando em um surpreendente sexto lugar, o monegasco é cauteloso. O atual campeão da Fórmula 2 não subestima os desafios do circuito Gilles Villeneuve.

“No papel, nosso carro deve ter um melhor desempenho aqui, vamos ver se esse é o caso amanhã”, disse Leclerc.

“Nos últimos três GPs eu conhecia a pista, aqui não. Então acho que esse será meu grande foco para o fim de semana: aprender a pista o mais rápido possível. Todo mundo continua me dizendo que é bem difícil, mesmo que por fora não pareça tão difícil, então estou ansioso para tentar amanhã e espero estar à vontade.”

“Em Baku eu sabia o que esperar da pista, aqui não, porque será a minha primeira vez em Montreal, então também será bastante complicado para mim. Eu preciso aprender a pista o mais rápido possível. Mas para o carro, no papel, definitivamente aqui parece muito mais positivo do que Barcelona e Mônaco.”

“Em Mônaco, precisamos de muito downforce e é isso que nos falta no momento. Especialmente no terceiro setor nós estávamos com um pouco de dificuldade. O primeiro setor não é muito de alta velocidade, mas qualquer downforce que você puder ganhar nessa pista, é um ganho de aderência, e nós estávamos com falta de aderência.”

“Para ser honesto, esperávamos pior do que isso em Mônaco, e no final tivemos um final de semana muito bom, quase lutando por pontos na corrida depois de outro Q2. Então, acho que foi um fim de semana forte para nós, sabendo que nosso carro teria dificuldades lá.”

Artigo anterior Por mais entrevistas, FIA altera procedimento de grid da F1
Próximo artigo Liberty quer mais de um GP por ano nos EUA e na China

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros