Com pneu novo, pilotos esperam GP “louco” em Mônaco
Com times preferindo novo composto hipermacio no principado, dinâmica da prova pode ser modificada
Todas as equipes privilegiaram em suas escolhas para o GP de Mônaco o composto hipermacio - novo para a F1 nesta temporada. Red Bull, Williams e Renault escolheram 11 jogos hipermacios de um total de 13, deixando apenas um composto supermacio e outro ultramacio.
Apesar de não terem sido projetados para Barcelona, os novos pneus rosas foram testados por vários pilotos em testes na última terça-feira.
"É bastante impressionante, devo dizer. O pneu dará facilmente um segundo por volta, mesmo em Barcelona, onde você chega ao último setor normalmente com o pneu no limite. Este pneu em Mônaco poderá ser muito especial. Veremos muitos tempos de volta sendo melhorados se for assim", disse Carlos Sainz Jr.
"Vai ser uma loucura, e no ano passado, com os carros novos, foi algo incrível. Neste ano, com dois compostos mais macios e o melhor pneu que, para mim, a Pirelli fez em muitos anos, vai ser louco."
Brendon Hartley, da Toro Rosso, também espera tempos de volta mais rápidos.
"Acho que teremos muito menos degradação em Mônaco do que em Barcelona. Acho que será emocionante ter muita aderência em Monte Carlo. Não acho que a queda de desempenho seja tão grande quanto em outros circuitos."
"Há muito pouca degradação, acho que todos os pilotos estão felizes com o que temos, porque a classificação será muito divertida."
O chefe da Pirelli na F1, Mario Isola, espera que o hipermacio influencie mais no Canadá, um circuito mais tradicional.
"Enquanto o macio, o supermacio e o ultramacio estão bem próximos, o hipermacio é um passo grande. A única coisa é que Mônaco é um circuito único também, então não tenho certeza se veremos o seu verdadeiro potencial lá. Vai ser outra coisa em Montreal", disse ele.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.