Com Senna na ponta e Hamilton em terceiro, F1 põe fogo em debate antigo e divulga ranking de pilotos mais rápidos
Brasileiro está na ponta seguido de Schumacher e Hamilton, enquanto Vettel está atrás de pilotos com apenas uma pole cada
A Fórmula 1 arrumou um jeito de manter os fãs engajados no espaço entre os GPs da Espanha e da Bélgica. Nesta terça (18), a categoria divulgou um ranking com os pilotos mais rápidos da categoria dos últimos 40 anos. E os pilotos na lista e suas posições podem render muitas discussões.
O debate sobre qual piloto é mais rápido é um dos mais antigos cercando a categoria. Por isso, a F1 se juntou à Amazon Web Services (AWS), empresa responsável pelos gráficos da transmissão, para coletar os dados disponíveis desde 1983 e determinar qual piloto é o mais rápido em uma única volta rápida.
Segundo a F1, a produção do ranking durou cerca de um ano e usou técnicas de machine learning para comparar as performances de classificação dos pilotos versus seus companheiros de equipe.
A lista ainda conta com outros brasileiros que ficaram de fora do Top 20: Felipe Massa em 21º, Nelson Piquet em 40º, Nelsinho Piquet, 53º, Enrique Bernoldi, 86º, Felipe Nasr em 90º e Roberto Pupo Moreno em 96º.
O que resta para Massa no automobilismo após sair de sua equipe na Fórmula E? Ouça
.
SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
GALERIA: Veja todos carros de Ayrton Senna na F1
Ayrton Senna: 60 fatos e feitos do tricampeão mundial de F1
.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.