Recomendado para você

F1 - Wolff admite que não daria conta da pressão sofrida por Antonelli: "Era um idiota aos 19 anos"

F1 - Wolff admite que não daria conta da pressão sofrida por Antonelli: "Era um idiota aos 19 anos"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Wolff admite que não daria conta da pressão sofrida por Antonelli: "Era um idiota aos 19 anos"
Stock Car: Bueno no lidera TL1 da Super Final em Interlagos; Fraga é 18º

Stock Car: Bueno no lidera TL1 da Super Final em Interlagos; Fraga é 18º

Stock Car
Stock Car
Interlagos II
Stock Car: Bueno no lidera TL1 da Super Final em Interlagos; Fraga é 18º
Antonella Bassani substituirá JP de Oliveira na grande final da Stock Car

Antonella Bassani substituirá JP de Oliveira na grande final da Stock Car

Stock Car
Stock Car
Interlagos II
Antonella Bassani substituirá JP de Oliveira na grande final da Stock Car
Mercedes quer reduzir número de equipes-cliente na F1

Mercedes quer reduzir número de equipes-cliente na F1

Fórmula 1
Fórmula 1
Mercedes quer reduzir número de equipes-cliente na F1
VÍDEO F1: Honda liga motor de 2026 e compartilha som pela primeira vez

VÍDEO F1: Honda liga motor de 2026 e compartilha som pela primeira vez

Fórmula 1
Fórmula 1
VÍDEO F1: Honda liga motor de 2026 e compartilha som pela primeira vez
F1: Ex-chefe da Ferrari classifica 'dossiês' de Hamilton como "inúteis"

F1: Ex-chefe da Ferrari classifica 'dossiês' de Hamilton como "inúteis"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Ex-chefe da Ferrari classifica 'dossiês' de Hamilton como "inúteis"
F1: Marko revela motivo para aposentadoria e afasta rumores de saída de Lambiase

F1: Marko revela motivo para aposentadoria e afasta rumores de saída de Lambiase

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Marko revela motivo para aposentadoria e afasta rumores de saída de Lambiase
F1: Verstappen será ausência em premiação da FIA; saiba motivo

F1: Verstappen será ausência em premiação da FIA; saiba motivo

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Verstappen será ausência em premiação da FIA; saiba motivo

Comissário explica dura punição a Kimi: “Regra é regra”

Ex-piloto Mika Salo, comissário convidado na Bélgica, insiste que seu compatriota deveria ter aliviado em trecho de bandeiras amarela

Kimi Raikkonen, Ferrari SF70H
Valtteri Bottas, Mercedes AMG F1 W08, Kimi Raikkonen, Ferrari SF70H, Max Verstappen, Red Bull Racing RB13
Kimi Raikkonen, Ferrari SF70H
Kimi Raikkonen, Ferrari SF70H
Kimi Raikkonen, Ferrari SF70H
Kimi Raikkonen, Ferrari SF70H
Kimi Raikkonen, Ferrari SF70H
Kimi Raikkonen, Ferrari SF70H

O ex-piloto de F1 Mika Salo, comissário convidado do GP da Bélgica, explicou a punição que foi aplicada a Kimi Raikkonen durante a corrida em Spa-Francorchamps, o que reduziu as possibilidades do finlandês em subir ao pódio.

Raikkonen andava em quarto lugar na prova quando recebeu um stop and go. O piloto da Ferrari não reduziu a velocidade sob as bandeiras amarelas, presentes ali durante a remoção do carro quebrado de Max Verstappen.

Muitos fãs estranharam uma punição tão severa, mas Salo afirmou que as regras preveem justamente esse tipo de decisão. “É a regra. Era um trecho de bandeira amarela dupla”, explicou, em entrevista à emissora finlandesa C More.

“Tivemos a informação de que todos os pilotos levantaram o pé do acelerador, exceto Kimi. Havia pessoas do lado da pista empurrando o carro [de Verstappen]. Tudo pode acontecer, e Kimi não pode fazer esse julgamento. Regra é regra, simples assim”, completou.

Raikkonen caiu para sexto com a punição, mas superou Nico Hulkenberg e Valtteri Bottas para fechar na mesma quarta posição que ocupava no início da prova. 

Artigo anterior Jos Verstappen questiona futuro de filho na Red Bull
Próximo artigo Red Bull perde posições no grid de Monza, diz revista

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros