Como se tornar um Engenheiro de Controle na F1 - Qualificações, habilidades e mais
Falamos com David Sloan, da Haas, para descobrir funções do trabalho, como se tornar um e o que você precisa ter
Engenheiros de Controle da Fórmula 1 são responsáveis por monitorar o desempenho do carro, garantindo que sistemas como freios, diferencial, embreagem e outros estejam funcionando corretamente.
Para saber mais sobre as funções do trabalho, quais qualificações você precisa e como se tornar um, falamos com David Sloan, Engenheiro de Controles da Haas, para saber mais.
Qual é o seu papel?
Os engenheiros de sistemas de controle são responsáveis por operar os vários mecanismos de controle do carro e analisar seu desempenho, trabalhando com os engenheiros de corrida e os pilotos.
Quais são suas responsabilidades e principais funções?
Eu monitoro os sistemas durante a execução em pista por meio da telemetria, garantindo que tudo está funcionando conforme o esperado e fornecendo diagnóstico de quaisquer problemas que surjam.
Especificamente, estarei olhando para os sistemas de freio, diferencial, volante, configurações de embreagem e desempenho de partida, e os ajustarei com o feedback do piloto e do engenheiro de corrida.
Devo garantir que tudo esteja configurado de acordo com as regras da FIA, mantendo a legalidade em todos os momentos, e também trabalho em estreita colaboração com o motor da Ferrari, ERS e engenheiros eletrônicos em muitos aspectos dos sistemas do carro.
Como você se torna um Engenheiro de Controle?
Minha formação é em desenvolvimento de software. Comecei fora do esporte a motor, mas meu primeiro trabalho no automobilismo na FOM foi puramente escrever software. Ao passar de um emprego para outro, fui exposto a vários aspectos da eletrônica e dos sistemas de controle usados na F1, então mudei nessa direção.
Nikita Mazepin, Haas VF-21, in the garage
Photo by: Andy Hone / Motorsport Images
Quais qualificações você precisa?
Normalmente, um diploma de engenharia é um requisito.
O que você deve estudar na escola?
Na escola, estudei inglês, matemática, física, química e biologia.
Que outras habilidades são úteis?
Quando você viaja, passa muito tempo com seus colegas, por isso é importante trabalhar bem em equipe, e ter senso de humor pode ajudar. Ser capaz de priorizar e gerenciar seu tempo também é importante, pois nem sempre há tanto disponível quanto você gostaria.
Não acho que ser um fã do automobilismo seja essencial, embora alguma familiaridade com o esporte seja sempre útil.
Você vai às corridas?
Sim, meu papel é "viajante", então vou a todas as corridas e testes.
Como é um dia de trabalho para um Engenheiro de Controle?
Entre eventos, os dias são dias de "escritório" bastante típicos - analisando dados do último evento, escrevendo relatórios e documentando o que correu bem e onde melhorias podem ser feitas e, em seguida, aguardando o próximo evento, preparando o conjunto eletrônico e o setup de softwares.
No circuito, todos os dias temos reuniões, com dados para verificar e garantir que o carro seja construído e configurado corretamente para cada sessão. Então, recebemos questionamentos do piloto e fazemos mudanças após cada sessão para obter o máximo desempenho. No entanto, existem muitas variáveis - como bandeiras vermelhas e o clima, por exemplo - o que significa que o dia pode não sair de acordo com o planejado. Um certo grau de flexibilidade é necessário.
Minha função é quase exclusivamente baseada em computador e, embora eu trabalhe em estreita colaboração com o Engenheiro de Sistemas, que cuidará da eletrônica, normalmente não há muito trabalho prático.
Este artigo foi criado em parceria com a Motorsport Jobs. Encontre os empregos mais recentes no automobilismo, bem como trabalhos com a Haas.
MAX WILSON vê colaboração "MARAVILHOSA" de BAND no automobilismo, com F1 "até no PROGRAMA DO NETO"
Assine o canal do Motorsport.com no Youtube
Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like (joinha) nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.
PODCAST: Qual piloto merece uma segunda chance na F1?
SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.