Recomendado para você

F1: Stroll prolonga estadia no Brasil e corre no Kartódromo Granja Viana

F1: Stroll prolonga estadia no Brasil e corre no Kartódromo Granja Viana

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Stroll prolonga estadia no Brasil e corre no Kartódromo Granja Viana
EXCLUSIVO: Bortoleto rebate críticos, detalha ajuda crucial de Verstappen na F1 e opina sobre disputa na McLaren

EXCLUSIVO: Bortoleto rebate críticos, detalha ajuda crucial de Verstappen na F1 e opina sobre disputa na McLaren

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
EXCLUSIVO: Bortoleto rebate críticos, detalha ajuda crucial de Verstappen na F1 e opina sobre disputa na McLaren
Emoção de Mari Becker, 'quebra de regras' e homenagem a Reginaldo Leme: Os bastidores do último GP de São Paulo da Band

Emoção de Mari Becker, 'quebra de regras' e homenagem a Reginaldo Leme: Os bastidores do último GP de São Paulo da Band

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
Emoção de Mari Becker, 'quebra de regras' e homenagem a Reginaldo Leme: Os bastidores do último GP de São Paulo da Band
F1: Wolff estaria próximo de vender parte de suas ações na Mercedes, diz site

F1: Wolff estaria próximo de vender parte de suas ações na Mercedes, diz site

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Wolff estaria próximo de vender parte de suas ações na Mercedes, diz site
Programa "fura" Band e anuncia GP do Brasil de MotoGP na TV aberta em 2026

Programa "fura" Band e anuncia GP do Brasil de MotoGP na TV aberta em 2026

MotoGP
MotoGP
Programa "fura" Band e anuncia GP do Brasil de MotoGP na TV aberta em 2026
F1: Red Bull e Racing Bulls anunciam data de lançamento do carro de 2026

F1: Red Bull e Racing Bulls anunciam data de lançamento do carro de 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Red Bull e Racing Bulls anunciam data de lançamento do carro de 2026
F1: Cadillac revela quando carro de estreia irá às pistas pela primeira vez

F1: Cadillac revela quando carro de estreia irá às pistas pela primeira vez

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Cadillac revela quando carro de estreia irá às pistas pela primeira vez
Wagner Pontes fecha temporada Sprint da Porsche Cup com pódios

Wagner Pontes fecha temporada Sprint da Porsche Cup com pódios

Porsche Cup
Porsche Cup
Wagner Pontes fecha temporada Sprint da Porsche Cup com pódios
Entrevista

Como se tornar um Engenheiro de Controle na F1 - Qualificações, habilidades e mais

Falamos com David Sloan, da Haas, para descobrir funções do trabalho, como se tornar um e o que você precisa ter

David Sloan, Haas F1 Team

Engenheiros de Controle da Fórmula 1 são responsáveis ​​por monitorar o desempenho do carro, garantindo que sistemas como freios, diferencial, embreagem e outros estejam funcionando corretamente.

Para saber mais sobre as funções do trabalho, quais qualificações você precisa e como se tornar um, falamos com David Sloan, Engenheiro de Controles da Haas, para saber mais.

Leia também:

Qual é o seu papel?

Os engenheiros de sistemas de controle são responsáveis ​​por operar os vários mecanismos de controle do carro e analisar seu desempenho, trabalhando com os engenheiros de corrida e os pilotos.

Quais são suas responsabilidades e principais funções?

Eu monitoro os sistemas durante a execução em pista por meio da telemetria, garantindo que tudo está funcionando conforme o esperado e fornecendo diagnóstico de quaisquer problemas que surjam.

Especificamente, estarei olhando para os sistemas de freio, diferencial, volante, configurações de embreagem e desempenho de partida, e os ajustarei com o feedback do piloto e do engenheiro de corrida.

Devo garantir que tudo esteja configurado de acordo com as regras da FIA, mantendo a legalidade em todos os momentos, e também trabalho em estreita colaboração com o motor da Ferrari, ERS e engenheiros eletrônicos em muitos aspectos dos sistemas do carro.

Como você se torna um Engenheiro de Controle?

Minha formação é em desenvolvimento de software. Comecei fora do esporte a motor, mas meu primeiro trabalho no automobilismo na FOM foi puramente escrever software. Ao passar de um emprego para outro, fui exposto a vários aspectos da eletrônica e dos sistemas de controle usados ​​na F1, então mudei nessa direção.

Nikita Mazepin, Haas VF-21, in the garage

Nikita Mazepin, Haas VF-21, in the garage

Photo by: Andy Hone / Motorsport Images

Quais qualificações você precisa?

Normalmente, um diploma de engenharia é um requisito.

O que você deve estudar na escola?

Na escola, estudei inglês, matemática, física, química e biologia.

Que outras habilidades são úteis?

Quando você viaja, passa muito tempo com seus colegas, por isso é importante trabalhar bem em equipe, e ter senso de humor pode ajudar. Ser capaz de priorizar e gerenciar seu tempo também é importante, pois nem sempre há tanto disponível quanto você gostaria.

Não acho que ser um fã do automobilismo seja essencial, embora alguma familiaridade com o esporte seja sempre útil.

Você vai às corridas?

Sim, meu papel é "viajante", então vou a todas as corridas e testes.

Como é um dia de trabalho para um Engenheiro de Controle?

Entre eventos, os dias são dias de "escritório" bastante típicos - analisando dados do último evento, escrevendo relatórios e documentando o que correu bem e onde melhorias podem ser feitas e, em seguida, aguardando o próximo evento, preparando o conjunto eletrônico e o setup de softwares.

No circuito, todos os dias temos reuniões, com dados para verificar e garantir que o carro seja construído e configurado corretamente para cada sessão. Então, recebemos questionamentos do piloto e fazemos mudanças após cada sessão para obter o máximo desempenho. No entanto, existem muitas variáveis ​​- como bandeiras vermelhas e o clima, por exemplo - o que significa que o dia pode não sair de acordo com o planejado. Um certo grau de flexibilidade é necessário.

Minha função é quase exclusivamente baseada em computador e, embora eu trabalhe em estreita colaboração com o Engenheiro de Sistemas, que cuidará da eletrônica, normalmente não há muito trabalho prático.

Este artigo foi criado em parceria com a Motorsport Jobs. Encontre os empregos mais recentes no automobilismo, bem como trabalhos com a Haas.

MAX WILSON vê colaboração "MARAVILHOSA" de BAND no automobilismo, com F1 "até no PROGRAMA DO NETO"

Assine o canal do Motorsport.com no Youtube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like (joinha) nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

PODCAST: Qual piloto merece uma segunda chance na F1?

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior CEO de Spa-Francorchamps é assassinada em Luxemburgo; Fórmula 1 se manifesta
Próximo artigo F1 - Horner: "Rivais nos apontarem o dedo mostram que estamos fazendo a coisa certa"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros