Comparado a Senna, novato desconversa: "Tenho que provar"
Max Verstappen participará de treino livre nos Estados Unidos como preparação para estreia oficial em 2015
[publicidade] “Primeiramente, eu tenho de provar que eu sou bom na Fórmula 1, mas é sempre bom ouvir que a Red Bull tem coisas positivas para falar a meu respeito. No momento, só estou focado no que eu tenho de fazer. Daí em diante, veremos em alguns anos onde estarei”, afirmou o holandês quando perguntado sobre as comparações de Marko.
O consultor do programa de desenvolvimento de pilotos da Red Bull e ex-piloto declarou recentemente que Verstappen “se parece muito com o Ayrton Senna”.
O piloto, contudo, prefere outra comparação: Sebastian Vettel que, assim como ele, começou cedo na Fórmula 1.
“Acho que a idade não faz diferença. Acredito que, quando você tem o talento e se prepara bem, a idade é apenas um número. Sebastian começou aos 19 anos e olhe onde ele está agora. Algumas pessoas conseguem, outras não.”
Questionado sobre o fato de pilotar um Fórmula 1, mas não ter idade para tirar carteira de motorista, Verstappen garantiu não se importar. “Não tem problema. Eu gosto de andar do lado do passageiro. É bom porque dá para dormir um pouco. Na verdade, não gosto de dirigir carros de rua.”
O piloto estará na pista amanhã na primeira sessão de treinos livres ganhando mais quilometragem por sua equipe, a Toro Rosso, antes da estreia oficial.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.