Confiança é o que não falta na Sauber para o GP da Malásia
Kobayashi e Perez reconhecem que os pneus devem se desgastar mais no calor malaio, mas estão animados após a boa performance da Austrália
O GP da Austrália acabou com um ar de frustração para a Sauber depois da desclassificação por irregularidades na asa traseira, mas o sétimo lugar com o estreante Sergio Perez e o oitavo com Kamui Kobayashi mostraram que o carro é competitivo. Como era de se esperar, a expectativa para o GP da Malásia, no final de semana que vem, não poderia ser melhor.
“Estamos muito confiantes depois da performance que tivemos em Melbourne. Espero que nosso ritmo continue da mesma maneira. Na Malásia, há mais curvas de alta velocidade e mais chances de ultrapassagens”, afirmou Kobayashi por meio da assessoria de imprensa da equipe.
O japonês revelou gostar do circuito de Sepang, mas destacou que será difícil alguém conseguir fazer uma estratégia semelhante à de seu companheiro, de apenas um pit stop, na próxima corrida.
“Tenho boas recordações, porque foi lá que consegui entrar no Q3 pela primeira vez. É garantido que as temperaturas serão mais altas e isso vai fazer uma grande diferença. Espero que a degradação dos pneus seja significativa, o que resultará em estratégias diferentes.”
Depois de superar o companheiro e uma Ferrari em sua corrida de estreia, Sergio Perez espera ter uma performance ainda melhor na Malásia. O mexicano já correu lá em 2009, pela GP2 Asia, e sabe das dificuldades impostas pelo calor.
“Claro que estou motivado para minha segunda corrida. Acho que temos um bom carro, rápido e confiável o suficiente para ter como objetivo os pontos. Agora que já disputei o GP de estreia, sei muito bem o que esperar na classificação e na corrida, e isso me dá mais confiança. O circuito é longo e é difícil acertar uma volta por lá.”
O diretor técnico James Key não descarta que a chuva tenha um papel importante no final de semana, ainda que a maior preocupação seja o calor e o consumo de pneus.
“Pode estar bastante quente e isso será novo para todos e para os pneus. Ou pode chover, o que seria uma situação completamente diferente do que já tivemos. O carro terá algumas modificações na carenagem e nos freios.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.