Consultor da Red Bull: “Kvyat não retornará novamente”
Helmut Marko diz que Pirre Gasly e Brendon Hartley encerrarão a temporada pela Toro Rosso, sendo que a situação segue em aberto para 2018
A jornada de Daniil Kvyat na F1 pode já ter conhecido seu fim. O consultor da Red Bull no automobilismo, Helmut Marko, afirmou que o russo não voltará a guiar pela Toro Rosso no futuro.
Kvyat é apadrinhado pela Red Bull desde anos antes de entrar na F1. Ele ingressou na categoria em 2014, pela própria Toro Rosso, antes de ter uma promoção imediata à Red Bull em 2015, substituindo Sebastian Vettel, que havia se transferido à Ferrari.
Contudo, Ele perdeu a vaga no time durante a temporada de 2016, quando foi substituído por Max Verstappen e assumiu a vaga que era do holandês na própria Toro Rosso.
Já em 2017, Kvyat teve de abrir espaço por duas vezes a Pierre Gasly, na dobradinha Malásia-Japão e na próxima prova da F1, no México, quando o francês fará dupla com Brendon Hartley.
“Kvyat não retornará novamente”, disse Marko, em entrevista à publicação alemã Auto Bild.
“Não acreditamos que ele poderá dar a volta por cima no longo prazo. Gasly e Hartley guiarão até o fim da temporada. Depois, veremos”, completou.
Para 2018, a Toro Rosso trocará os motores Renault pelos Honda. O time ainda não confirmou nenhum piloto para o próximo ano.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.