Últimas notícias
Fórmula 1 GP da Turquia

“Consumo de pneus vai determinar a estratégia”, crê Button

Piloto da McLaren destaca o fator segurança na hora de determinar o quanto o pneu vai render no duro traçado do GP da Turquia

Button está preocupado com os pneus na Turquia

Pelo menos na McLaren, parece que o foco do GP da Turquia estará nos pneus. Para Jenson Button, segundo colocado na dobradinha da equipe em Istambul no ano passado, a maneira como cada time vai lidar com o a carga nos Pirelli será decisiva.

“Não acho que é exagero dizer que o consumo de pneus vai determinar a estratégia de corrida de cada time. Será importante usar o pneu dentro de uma janela operacional segura, e é provável que isso determine quando parar nos boxes”, afirmou por meio da assessoria de imprensa da McLaren.

O inglês acredita que o pneu dianteiro direito sofrerá mais do que os outros.

“As características da pista sugerem que a Turquia será um teste crítico para os compostos, principalmente o dianteiro direito, que sofrerá uma carga considerável na curva oito. Devemos monitorar essas cargas na sexta-feira para alcançar um equilíbrio seguro para a corrida antes de irmos para a classificação no sábado.”

O campeão de 2009 ainda destacou que, uma vez que o GP turco será disputado antes da etapa da Espanha, ao contrário do ano passado, pilotos e equipes podem encontrar temperaturas mais amenas.

“Parece que vai estar um pouco mais frio do que de costume na Turquia – a corrida é três semanas antes ao que estamos acostumados, então isso pode afetar o funcionamento dos pneus. Será outra prova intressante.”

O chefe da McLaren, Martin Whitmarsh, destacou o bom rendimento do carro nas primeiras corridas do ano, mas reconheceu que é preciso melhorar, particularmente na classificação, para enfrentar os Red Bull.

“Vamos avaliar uma série de pequenas modificações, que incluem algumas melhorias aerodinâmicas para a carenagem, durante a sessão de sexta-feira. O ritmo de desenvolvimento pode fazer com que ganhemos o campeonato, então vamos à Turquia determinados a ter certeza de que as modificações vão gerar ganhos práticos.”

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Números escancaram queda da Ferrari em classificações
Próximo artigo Para Heidfeld, Renault ainda não mostrou o que pode fazer

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil