Conversas entre Honda e Toro Rosso estão encerradas
Novela teve episódio final nesta quinta-feira, sem que a fabricante japonesa pudesse fornecer suas unidades ao time em 2018








A Honda está interessada em assumir uma segunda equipe na F1, depois que seu acordo com a Sauber foi cancelado. Conversas com a Toro Rosso estavam acontecendo há várias semanas, mesmo com a equipe italiana tendo um acordo com a Renault para o próximo ano.
Mas foi apurado que as duas partes não puderam chegar a um acordo financeiro. Com o prazo curto para uma aliança, foi decidido pelo fim das negociações.
A Toro Rosso continuará contando com unidades de potência da Renault para a próxima temporada. Se a equipe italiana tivesse mudado para a Honda, a fabricante japonesa teria sido seu terceiro fornecedor em três anos.
Honda e Toro Rosso não quiseram comentar o assunto.
Ainda não está claro se a Honda continuará com a McLaren na próxima temporada, depois de uma campanha difícil até agora.
A McLaren está avaliando suas opções, mesmo com a Ferrari e Mercedes tenham deixado claro que não fornecerão motores à equipe.
Caso a McLaren se separe da Honda, isso forçaria a fabricante japonesa a sair do campeonato e obrigaria a McLaren a entrar em um acordo com a Renault, sendo sua única opção.
Um acordo com a Renault não é impossível, mas é improvável, com a marca francesa relutando em expandir seu fornecimento para um quarto time, devido às preocupações de que isso teria um impacto negativo de confiabilidade.

Irônico, brincalhão e polêmico: frases marcantes de Piquet
Consultor da Red Bull aposta em título de Vettel
